• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Encontro dos Amigos movimenta Balneário Camboriú

Foto: Alessandra Damaceno
Foto: Alessandra Damaceno

O frio e a chuva se renderam e deram espaço ao sol e ao calor humano, que invadiu Balneário Camboriú no último sábado (27) durante o 15° Encontro dos Amigos. Embalados pelos mais diversos ritmos musicais e grande variedade gastronômica, cerca de 15 mil pessoas passaram pelo evento que faz parte do calendário de aniversário da cidade.

Segundo o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Ademar Schneider, o balanço da festa é positivo e mais uma vez o evento transcorreu dentro da normalidade. “O tempo colaborou e as pessoas participaram em massa, respeitando as normas e se divertindo com segurança, por isso, o avaliamos positivamente como um todo”, ressaltou.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Sobre as novidades deste ano, a participação do carrinho da Fábrica de Chopp de Brusque e dos personagens Velozes e Furiosos do Beto Carrero, o secretário disse ser importante, pois chamou a atenção e envolveu ainda mais os participantes no ritmo da festa. “Estas inovações foram um atrativo diferenciado, pois cada ano, esta confraternização tão esperada por todos, vem crescendo”, destacou.

Conforme os representantes da Polícia Militar, major Ronaldo de Oliveira, da Polícia Civil, o agente Valmir Schneider, do Corpo de Bombeiros, cabo Jonas Luiz da Silva, da Guarda Municipal, Adelcio Bernardino, e dos Agentes de Trânsito, Francisco de Assis Silva, a fiscalização intensificada durante todo o evento ajudou a normalidade do encontro, principalmente em segurança pública.

Participantes

Raulino Rosário, 49 anos, participa desde a primeira edição do evento, comentou sobre a organização e segurança da festa, que cada ano está melhor. ”Não há nenhuma festa parecida na região, pois aqui realmente é para os amigos de longa data ou até mesmo os novos, pois podem se confraternizar com a paisagem maravilhosa que tem Balneário Camboriú”.

Para Ricardo Spindola, 30 anos, que participa há três edições do evento, cada ano a festa está melhor. “É uma satisfação nos confraternizarmos desta forma, por isso, só tenho a agradecer mais uma vez à organização que esteve presente a todo momento, nos apoiando e esclarecendo as dúvidas”, salientou.

O casal de turistas de Caxias do Sul, Cleder e Margarete Balvedi, aprovou o Encontro dos Amigos e disse que o passeio estava muito divertido ao ritmo dos mais variados estilos musicais. “O pessoal é bem animado e a festa está bem organizada, o passeio esta valendo a pena”, revelou.

Vendas aquecidas

O evento também aqueceu o comércio local. Constantino Rodrigues Borges, 54 anos, trabalha há 17 anos vendendo algodão doce e disse que a festa já faz parte de seu calendário, pois ajuda a aumentar as vendas. “Ainda bem que o tempo ajudou e a festa está bem movimentada”, afirmou ele ao chegar para mais um dia de trabalho.

Ivone Refati, 62 anos, trabalha há oito anos com vendas de churros e milho, e também comentou que o movimento era grande não só por causa do evento, mas também pela quantidade de turistas. “Nossa cidade recebe a todos muito bem e esta confraternização mostra isso, pois não só moradores participam; muitos turistas já passaram por aqui e disseram gostar muito. Ou seja, aumenta o movimento para nós e anima a cidade”.

Click CamboriúTurismoEncontro dos Amigos movimenta Balneário Camboriú
PUBLICIDADE

Últimas notícias