- PUBLICIDADE -

Santur oficializa cessão de terreno para construção do Centro de Eventos

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Desenvolva as suas habilidades e competências de Liderança

Programas de MBA e Masters da Tear Escola de Negócios englobam participantes com ou sem graduação e é semipresencial com duração de 12 meses

Em uma carta enviada ao gabinete do prefeito Edson Renato Dias, Piriquito, o presidente da Santa Catarina Turismo (Santur), Valdir Walendowsky, oficializou a cessão do terreno que pertence a autarquia estadual, às margens da BR-101, em Balneário Camboriú, para a construção do Centro de Eventos e Pavilhão de Convenções, antigo sonho do empresariado e comunidade local.

No documento, Walendowsky também oficializa que os projetos necessários para a execução desta obra tão esperada serão elaborados pela Secretaria Municipal de Planejamento. “Este é mais um passo importante. Estou satisfeito, pois estamos avançando e vamos concretizar mais esta obra prioritária para a nossa cidade e o Estado. Em termos de turismo de negócios, o complexo que vamos construir será um divisor de águas, vamos entrar numa nova era, movimentando toda a cadeia do turismo”, comemora o prefeito Edson Piriquito, salientando que o projeto em questão foi elaborado pela Secretaria de Planejamento em parceria com a Santur, entidades associativas de Balneário Camboriú e representantes da indústria do turismo de Santa Catarina.

“Ouvimos todos os diretamente interessados e fizemos várias viagens para conhecer a realidade do mercado brasileiro. Por isso, chegamos a um modelo ideal que terá capacidade para atender todo o sul do país”, acrescenta o prefeito. O projeto prevê construções modulares totalizando pelo menos 35 mil metros quadrados para atender a demanda reprimida do mercado brasileiro, especialmente por congressos, feiras e exposições de grande porte, e do trade turístico de Santa Catarina.

Histórico do projeto

– Após a audiência pública na Câmara de Vereadores (17.09.2011) ficou nítida a necessidade de um novo projeto, que começou a ser elaborado após uma reunião na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Balneário Camboriú, a pedido do prefeito Edson Piriquito, em março de 2011. Ali foram colhidas as primeiras informações a respeito das necessidades de Balneário Camboriú e Santa Catarina em relação ao centro de eventos, em reunião capitaneada pelo então secretário de Turismo, Carlos Humberto Silva.

– Após várias conversas com pessoas da cidade e troca de informações, com um projeto pré-elaborado, veio até o município o administrador e consultor Leonardo Vieira, o Pezão que, por ser filho da terra, prestou assessoria gratuitamente à iniciativa. Este encontro ocorreu no sábado anterior ao Dia das Mães, 7 de maio. Pezão veio a Balneário a pedido do prefeito Edson Piriquito e do ex-secretário Carlos Humberto Silva.

– Durante a posse do atual secretário de Turismo, Issac Pires (em 3.5.2012), houve conversas com o presidente da Santur, Valdir Walendowsky, oportunidade na qual se comentou que o setor têxtil de SC teria demonstrado interesse de que o centro de eventos e o pavilhão de convenções fossem construídos em Balneário Camboriú para atender à demanda do setor. Para isso, a criação de um novo projeto se fazia necessária.

– Além disso, houve duas reuniões entre a prefeitura, o setor têxtil e o presidente da Santur, (dias 11.05 e 24.05.2012), culminando com a ida para São Paulo, aonde o grupo de Balneário Camboriú visitou e foi buscar informações junto aos administradores dos centros de eventos Center Norte e Transamérica.

– No dia 13 de junho de 2012, representantes da prefeitura e entidades, bem como o presidente da Santur, Valdir Wanlendowsky, reuniram-se na sede da CDL de Balneário Camboriú para os últimos ajustes do projeto.

– No dia 18 de junho de 2012, o projeto do Centro de Eventos foi apresentado para autoridades do Município e Estado, representantes da sociedade civil e comunidade no Hotel Mercure.

– Na última terça-feira (16), o prefeito Edson Renato Dias e o secretário Auri Pavoni, acompanhados ainda do presidente do PMDB de Balneário Camboriú, Plínio Santos, apresentaram o projeto ao governador Raimundo Colombo. O chefe do Executivo estadual deu garantias de apoio à execução da obra. O vice-governador, Eduardo Pinho Moreira e o presidente da Santur, Valdir Walendowsky também participaram da reunião.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Dia das Mães: Maislaser vai presentear 100 pessoas com 10 sessões de depilação a laser

Ganham as 100 primeiras pessoas que ligarem para (47) 3011-0611 ou 3011-0211, ou entrarem em contato pelo WhatsApp 047 99273-2191
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.