- PUBLICIDADE -

Navio Imperatriz encerra temporada de transatlânticos

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan oferta atendimento psicológico a profissionais da ONG Viva Bicho

A ação é realizada pelos acadêmicos dos anos finais do curso de Psicologia e visa o bem-estar das pessoas que trabalham diariamente com os animais

2814Na próxima segunda-feira (05), o navio Imperatriz completa a 25ª escala no Terminal de Cruzeiros Guilherme Asseburg e marca o encerramento da temporada de navios de passageiros 2011/2012 em Itajaí. A última embarcação, com cerca de 1.800 passageiros de nacionalidade brasileira, está com chegada prevista para as 09 horas e saída às 17 horas. O navio Imperatriz, conhecido na cidade por suas frequentes visitas, irá completar na segunda-feira a sua 17ª escala.

Apenas o Imperatriz trouxe à cidade cerca de 30 mil visitantes. Já o Aidacara, em seis escalas trouxe 6.600 passageiros alemães. O Deutchland, que aportou na véspera de Natal trouxe cerca de 400 passageiros. Por sua vez, o norte-americano Crystal Symphony visitou a cidade com 900 viajantes a bordo, no dia 26 de fevereiro. Todas as escalas juntas somaram 25 visitas, que trouxeram a Itajaí aproximadamente 40 mil turistas nestes meses de verão.

Conforme a Coordenadora Técnica da Secretaria de Turismo (SETUR), Valdete Orci de Campos, esta temporada está sendo muito positiva, já que registrou aumento no número de navios estrangeiros. “A operação está sendo ótima. Conseguimos melhorar a qualidade dos receptivos, desde a estrutura às atrações de entretenimento, e ainda aumentamos o número de navios estrangeiros, o que gera maior receptividade a todo o trade turístico”, destaca.

A SETUR, responsável por organizar os receptivos de navios, está recebendo os turistas com o novo Lounge da Regata Volta ao Mundo, instalado na Praça Vidal Ramos, com diversas apresentações musicais locais, com ponto de informações turísticas e artesanato, com os mais variados produtos, tendo como referência a cultura local.

Outra novidade para esta temporada foi a inauguração das obras de ampliação do Terminal de Cruzeiros Guilherme Asseburg. Os trabalhos, orçados em R$ 2,5 milhões, englobaram a edificação da sala de embarques, espaços específicos para Receita Federal, Polícia Federal, SETUR e obras de infraestrutura básica. Com a ampliação, os visitantes e tripulações dos navios de turismo, agora contam com uma sala de espera com 564 lugares, mais salas de embarque e desembarque, alfândega, check-in, check-out e áreas de apoio.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Clínica de odontologia da UniAvan oferece atendimento para cirurgias dentárias

Os procedimentos gratuitos serão direcionados a cirurgias de extração de dentes, remoção de freio, raiz quebrada, tratamento de lesões na boca, dentre outros
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.