• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Implantação de Roteiros de Ecoturismo e Turismo de Aventura na região é discutido

Integrantes da iniciativa privada e do poder público, além de profissionais interessados em Ecoturismo e Turismo de Aventura, marcaram presença na primeira reunião para formação dos Grupos de Trabalho, que deverão discutir a implantação de roteiros do segmento na região da Costa Verde & Mar. Nesta primeira etapa, os participantes trocaram experiências, definiram possíveis roteiros e planejaram as ações que darão seqüência ao projeto. Quatro subgrupos de diferentes modalidades foram formados: Montanhismo/trekking, vôo livre, atividades subaquáticas e cicloturismo.

Das discussões iniciais foi estabelecido o cronograma de reuniões, presenciais e virtuais, que serão realizadas até agosto. A partir das reuniões será feito um mapeamento das potencialidades de cada município e sua vocação para o setor.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Contar com a participação da iniciativa privada era um dos objetivos do Consórcio Intermunicipal de Turismo Costa Verde & Mar (Citmar) nesta fase inicial. “A participação de representantes da iniciativa privada dos municípios da região é fundamental para que possamos operacionalizar as atividades”, explica a assessora técnica do Citmar, Vivian Floriani.

Outra deliberação do grupo foi a realização da Semana de Ecoturismo e Turismo de Aventura da Costa Verde & Mar, em setembro, momento em que as equipes da região irão testar o funcionamento das atividades para que, posteriormente, possa ser realizado o lançamento dos roteiros do segmento para o público.

Click CamboriúTurismoImplantação de Roteiros de Ecoturismo e Turismo de Aventura na região é...
PUBLICIDADE

Últimas notícias