Click Camboriú Turismo Praia do Pinho é considerada a praia mais antiga para naturistas

Praia do Pinho é considerada a praia mais antiga para naturistas

praia do pinho1A praia do Pinho é considerada a primeira praia de naturismo oficial do Brasil e a quinta mais bela do mundo. Além disso, também é reconhecida por suas belezas naturais e pela filosofia de vida dos seus frequentadores. Está localizada a 9 km da área central de Balneário Camboriú, cercada por costões, possui camping, pousada, bar e restaurante. São 500 metros de extensão para o banho do mar.

Com areias claras e mar com ondas fortes e água límpida, a praia é rodeada pela exuberante Mata Atlântica, com montanhas de vegetação quase intocada, o que garante total privacidade, proporcionando os primeiros indícios da prática do nudismo neste local, em meados de 1983. O acesso à praia é controlado, o que garante a segurança dos turistas. O mar é limpo, formando piscinas naturais entre as rochas.

Na faixa de areia a nudez é total e dividida da seguinte forma: de um lado ficam os casais e famílias e do outro lado ficam os homens desacompanhados. O cumprimento desta regra é garantido pelos próprios naturistas que frequentam o local, ONGs e associações. É importante ressaltar que existe uma área de adaptação na entrada da praia. Neste local, os visitantes que ainda não são naturistas podem ficar vestidos desde que não entrem na faixa de areia.

O acesso pode ser feito através da BR-101, pela rodovia Interpraias. Saindo do centro da cidade, a praia do Pinho fica depois da praia de Taquaras. A praia do Pinho tem a fiscalização da Federação Brasileira de Naturismo e o Código de Ética fiscalizado pela Associação Amigos da Praia do Pinho (AAPP).

Por ser referência nacional neste segmento, a praia do Pinho recebe no dia 3 de março o primeiro campeonato de surf naturista do sul do Brasil, o Surf Nu Pinho. O evento será aberto ao público e contará com o apoio da Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú (FMEBC).

Sair da versão mobile