- PUBLICIDADE -

Praia do Pinho é considerada a praia mais antiga para naturistas

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan oferta atendimento psicológico a profissionais da ONG Viva Bicho

A ação é realizada pelos acadêmicos dos anos finais do curso de Psicologia e visa o bem-estar das pessoas que trabalham diariamente com os animais

praia do pinho1A praia do Pinho é considerada a primeira praia de naturismo oficial do Brasil e a quinta mais bela do mundo. Além disso, também é reconhecida por suas belezas naturais e pela filosofia de vida dos seus frequentadores. Está localizada a 9 km da área central de Balneário Camboriú, cercada por costões, possui camping, pousada, bar e restaurante. São 500 metros de extensão para o banho do mar.

Com areias claras e mar com ondas fortes e água límpida, a praia é rodeada pela exuberante Mata Atlântica, com montanhas de vegetação quase intocada, o que garante total privacidade, proporcionando os primeiros indícios da prática do nudismo neste local, em meados de 1983. O acesso à praia é controlado, o que garante a segurança dos turistas. O mar é limpo, formando piscinas naturais entre as rochas.

Na faixa de areia a nudez é total e dividida da seguinte forma: de um lado ficam os casais e famílias e do outro lado ficam os homens desacompanhados. O cumprimento desta regra é garantido pelos próprios naturistas que frequentam o local, ONGs e associações. É importante ressaltar que existe uma área de adaptação na entrada da praia. Neste local, os visitantes que ainda não são naturistas podem ficar vestidos desde que não entrem na faixa de areia.

O acesso pode ser feito através da BR-101, pela rodovia Interpraias. Saindo do centro da cidade, a praia do Pinho fica depois da praia de Taquaras. A praia do Pinho tem a fiscalização da Federação Brasileira de Naturismo e o Código de Ética fiscalizado pela Associação Amigos da Praia do Pinho (AAPP).

Por ser referência nacional neste segmento, a praia do Pinho recebe no dia 3 de março o primeiro campeonato de surf naturista do sul do Brasil, o Surf Nu Pinho. O evento será aberto ao público e contará com o apoio da Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú (FMEBC).


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Clínica de odontologia da UniAvan oferece atendimento para cirurgias dentárias

Os procedimentos gratuitos serão direcionados a cirurgias de extração de dentes, remoção de freio, raiz quebrada, tratamento de lesões na boca, dentre outros
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.