• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Carnaval na Costa Verde & Mar terá folia nas praias

O Carnaval está chegando com tudo nas cidades desse trecho de Santa Catarina. A preparação para a folia ultrapassa os clubes e avenidas e invade as areias das praias. De shows nacionais a apresentações de cultura, música local e os tradicionais blocos carnavalescos que fazem parte da história de cada uma das cidades, há alternativas para todos os gostos. Inclusive Para quem está em busca de sossego. Prepare a fantasia e se programe para o período de folia.

Balneário Camboriú

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O município mais uma vez preparou uma arena repleta de atrações. No Pontal Norte as noites de folia serão embaladas por bandas nacionais, a exemplo do Capital Inicial que abrirá o Carnamboriú 2012, na sexta-feira (17/2). O palco montado na Praia Central terá uma passarela embutida de cerca de 20 metros para promover maior integração entre o público e as bandas. Os blocos Mexe-mexe, Vai Sabê, Inimigos da Segunda e a Escola de Samba Maravilha  do Atlântico também fazem parte da programação com desfiles e apresentações na Praça Almirante Tamandaré. A programação conta ainda com:

João Bosco e Vinícius – sábado (18/2) – a partir das 21h30min, no Pontal Norte

Restart – domingo (19/2) – a partir das 21h30min, no Pontal Norte

Dudu Nobre – segunda (20/2) – a partir das 21h30min, no Pontal Norte

Daniel – terça (21/2) – a partir das 21h30min, no Pontal Norte

Navegantes

A cidade faz o “Enterro da Tristeza” às 17h de sexta-feira (17/2) para abrir o Navegafolia 2012 em clima de muita alegria. As atrações da cidade também vão invadir as praias com bandas e DJs para quem curte o estilo eletrônico, mas o destaque fica para o tradicional Baile Azul e Branco no Clube Navemar e para o desfile oficial dos Blocos e Escolas de Samba, no sábado (18/2). A festa segue com:

Navegay – segunda (20/2) – 15h, pelas ruas centrais

Bombinhas

A capital do mergulho também programou atrações desde o dia 17 até 21 de fevereiro nos Bairros Centro, Bombas, Zimbros e Canto Grande. Nas praias a criançada vai cair na folia e curtir as recreações. Para os adultos a animação fica por conta das festas animadas por DJs e trios elétricos e aquelas realizadas pelas marinas como o Carnamar, um desfile de embarcações na baía de Zimbros que será realizado no domingo (19/2). Para quem optar pelo sossego, as praias do município oferecem uma variedade de restaurantes, recantos preservados, pousadas e atividades como caminhadas e mergulho.

Itajaí

O clima de Carnaval já invadiu o município portuário. Na Praia Brava algumas festas esquentam os foliões desde o último final de semana. A programação oficial começa com a escolha da Rainha do Carnaval 2012 nesta quinta-feira (16/2) no Lounge da Volvo Ocean Race, na Praça Vidal Ramos. A abertura da folia, na sexta-feira (17/2), será com o tradicional Siri Gay, bloco de sujos que desfila na Beira Rio. E tem mais:

Desfile de blocos e escolas de samba – sábado (20) – na Rua Silva (próximo Colégio São José)

Bailes carnavalescos – até segunda-feira – nos Clubes da Vila, Tiradentes, Barroso, Fazenda e Atiradores.

Balneário Piçarras

Shows todos os dias é a proposta do Carnaval 2012 dos organizadores. De 17 a 21 de fevereiro, a partir das 22h30min, a animação fica por conta da Banda Torre de Babel, no palco montado na Praia Central. Nos dias 19 e 21 a tarde é das crianças. Brincadeiras, música e apresentações da Academia de Dança Kaiorra fazem parte das atrações. Quem preferir manter o ritmo das atividades físicas pode ficar com as opções do esporte na praia com atividades monitoradas por profissionais de educação física durante todo o dia na região Norte da praia.

Itapema

O 2º Itafolia começa com o desfile do Bloco de Sujos Mé Sereno na Avenida Nereu Ramos, na sexta-feira (17/2). No sábado (18/2) a festa será na Praça da Paz com show de bandas no ritmo de carnaval. Na programação da praia tem ainda:

Desfile de Blocos Acadêmicos do Morretes e Unidos do Bairro Tabuleiro – segunda (20/2) – na Meia Praia.

Baile da Terceira Idade – domingo (19/2) – às 15h – no Centro de Convivência do Idoso

Carnaval infantil e Concurso Mirim de Fantasias – terça (21/2)

Luís Alves

A comemoração de Carnaval se concentra na terça-feira (20). A Sociedade SERAL abre as portas para receber os pais e crianças em uma divertida festa de Carnaval Infantil. O início está marcado para as 13h com encerramento previsto para as 15h quando já começam os preparativos para uma noite animada. Às 20h a Sociedade SERAL recebe os sócios e toda a comunidade para o Baile de Carnaval.

Porto Belo

O Carnaval 2012 Porto Alegria preparou cinco noites e duas tardes de muita folia, cada dia com uma banda diferente para animar os foliões. De 17 a 21 de fevereiro, a Praça da Bandeira, no Centro, será palco de grandes festas com animação das bandas S/A na sexta-feira (17/2), Volare’s Band no sábado (18/2), tarde infantil com a banda Tipo Exportação no domingo (19/2), Free Band na segunda-feira (20/2) e mais uma tarde voltada para as crianças com animação da banda Incandescente na terça-feira (21/2).  No palco montado na praia do Perequê a Banda Verão 40 Graus vai animar os visitantes durante as cinco noites de Carnaval com início às 21h.

Camboriú, Penha e Ilhota

Com foco no descanso, os municípios possuem alternativas para quem quer fugir do Carnaval. Em Camboriú e Ilhota, equipamentos de entretenimento como pescaria, e pesque-pagues, além de parques aquáticos, são a grande pedida. Ilhota ainda possui um comércio forte que atua no setor de lingerie e moda praia. Em Penha, além de praias tranqüilas, o parque temático Beto Carrero é outra grande pedida.

As cidades integrantes da Costa Verde & Mar

Balneário Camboriú, Balneário Piçarras, Bombinhas, Camboriú, Ilhota, Itajaí, Itapema, Luís Alves, Navegantes, Penha e Porto Belo.

Click CamboriúTurismoCarnaval na Costa Verde & Mar terá folia nas praias
PUBLICIDADE

Últimas notícias