Click Camboriú Turismo Projeto Vida Marinha pode ser conferido na Praia Central

Projeto Vida Marinha pode ser conferido na Praia Central

vida marinha

Um ônibus estacionado na Avenida Atlântica, ao lado da Praça Almirante Tamandaré, chama a atenção de moradores e turistas de Balneário Camboriú. O veículo é utilizado como um museu, para o projeto de educação ambiental Vida Marinha de Curitiba (PR) que desde quarta-feira (25) está disponível para visitas.

São mais de 150 espécies expostas, entre filhotes de baleia franca, tubarões, pinguins, aves, além de um aquário, que podem ser admirados. A bióloga responsável pelo projeto, Cristina Portela, explica que o ônibus circula pelas escolas durante o ano letivo e no período de férias, percorre o litoral.

O acervo é composto por animais vítimas do impacto ambiental, capturados em rede de pesca, vítimas de pesca predatória, derramamento de óleo, lixo e esgoto no mar. “Esse trabalho é importante para que as pessoas conheçam os tipos de fauna existentes em Santa Catarina. Muitos turistas me questionam, se existe baleia, tubarão aqui na região”, conta a bióloga.

Yohan Schmidt, morador de São Paulo (SP), afirma que sempre vem para Balneário Camboriú passar as férias e se surpreendeu com o ônibus. “Achei muito interessante para aprender um pouco mais sobre esses animais”. Já o cirurgião dentista Sandro Milleo, de Sorocaba (SP), disse que achou o projeto muito cultural. “Esse aprendizado da vida marinha e das aves é muito importante para nossa conscientização”.

O diretor de Turismo de Balneário Camboriú, Ademar Schneider, explica que além de ser mais um atrativo para a cidade o projeto Vida Marinha ajuda a conscientizar as pessoas. “Acredito na importância de preservação e, com este projeto, crianças e adultos podem visitar e obter mais conhecimento”.

Segundo Cristina, apenas no primeiro dia, aproximadamente 500 pessoas visitaram a exposição. O ônibus do projeto Vida Marinha pode ser apreciado até o dia 1° de fevereiro, das 14h às 22h. Depois segue para Garopaba. A entrada é gratuita.

Sair da versão mobile