• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Balsas de fogos para o Réveillon passam por vistoria

vistoria
Foto: Bruna Froehner

Já estão em andamento os trâmites para a liberação das balsas de fogos que farão a virada do ano em Balneário Camboriú. A vistoria aconteceu na tarde desta quarta-feira (21), por representantes da Delegacia da Capitania dos Portos de Itajaí. Com essa vistoria e aprovação da Capitania, estará tudo preparado para o espetáculo no céu da orla central, que este ano promete muita emoção para moradores e turistas que visitam o município.

Ao total serão seis balsas espalhadas pelas águas. Antenas de rádio farão o disparo de 13 toneladas de fogos. As balsas com os fogos vão estar a uma distância de aproximadamente 350 metros da orla e 400 metros uma da outra.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Os fogos, importados da China, Espanha e América do Norte foram escolhidos pela empresa que venceu a licitação, a Vision Show, por produzir menor quantidade de fumaça. No total, a coordenação trabalha com 16 homens em plataformas com áreas de 76 metros quadrados. Além disso, um barco vai dar o apoio na noite da festa, com uma bomba para prevenção de incêndio.

Marcelo Kokote de Andrade, pirotécnico, explica que o Réveillon como o de Balneário Camboriú não se faz nada de última hora. “No dia tudo deve estar pronto”. Marcelo diz que a cidade tem méritos por conseguir realizar o evento com seis balsas. “Copacabana demorou vários anos para conseguir usar oito balsas. Balneário, em apenas dois anos já utiliza seis balsas”. Ele reafirma também que Balneário Camboriú, Florianópolis e Copacabana serão os maiores Réveillons do Brasil, com mais impacto e volume, comparando-se a outras cidades do país.

O vistoriador naval da Capitania dos Portos, Flávio Augusto da Costa Oliveira, explica que todo projeto é realizado por um engenheiro naval e a vistoria avalia e compara o que o profissional afirma no projeto ao trabalho executado. “Tudo visa a segurança do evento e da equipe que trabalhará no dia”, informa.

Para o prefeito Edson Renato Dias, Piriquito, esta será uma das maiores festas de fim de ano do país, por isso é preciso investir em segurança. “A expectativa é altamente positiva no sentido de que tenhamos uma festa incrível e segura para nossa comunidade”, comenta o prefeito.

O Secretario de Turismo de Balneário Camboriú, Carlos Humberto Silva, pontua a importância de se tratar o evento com antecedência. “Estamos observando todos os itens de segurança, para que o Réveillon em Balneário seja um espetáculo”. Carlos Humberto informa ainda que na próxima segunda-feira (26), serão realizados testes do acionamento dos fogos, através da antena de rádio frequência. O melhor local para esta prova de disparos ainda está sendo avaliado.

Click CamboriúTurismoBalsas de fogos para o Réveillon passam por vistoria
PUBLICIDADE

Últimas notícias