• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Show com a Família Lima lota Praça da Paz de Itapema

noel3520
Chuva não espantou o público do show da Família Lima.

A abertura do projeto Estrelas de Natal de Itapema foi marcada com o show nacional da Família Lima no domingo (28), que lotou a Praça da Paz com mais de 13.000 pessoas, segundo informações da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico. O evento também marcou a abertura do Festival de Verão 2012 de Itapema, com a divulgação da programação de shows e atividades públicas até o Carnaval. Na mesma noite ainda, o Papai Noel chegou ao município junto com seus ajudantes e recebeu das mãos do prefeito Sabino Bussanello a chave da cidade.

O projeto Estrelas de Natal é uma realização da Prefeitura de Itapema, com o apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) da cidade. Equipes do Departamento de Iluminação Pública instalaram 6000 metros de corda luminosa tipo mangueira, 2000 metros de micro lâmpadas tipo LED, 1000 metros de lâmpadas pisca-pisca e 28 refletores de 400 watts. Já a decoração é de responsabilidade da associação Raiz Cultural, com mais de 20 anos de experiência no segmento e responsável por Natais em Gramado e Canela no Rio Grande do Sul, e ajuda da Secretaria de Infraestrutura.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Um Papai Noel de quatro metros, renas, biscoitos de gengibre, presentes, guirlandas e, principalmente, estrelas luminosas agora fazem parte da decoração das áreas públicas. A casa do Papai Noel, na Praça da Paz, também apresenta elementos da herança açoriana, em um cenário rústico com elementos que remetem a história de Itapema, onde as crianças podem visitar o bom velhinho entre 14h e 22h diariamente até o Natal.

Segundo o prefeito Sabino Bussanello, a ideia do Estrelas de Natal é criar um projeto arrojado e diferente para a cidade, com referência nas comemorações de cidades tradicionais. O prefeito ainda explica que este é o maior investimento já realizado em Itapema para a decoração de Natal por parte do Governo Municipal. “Agradeço todos os Servidores Públicos que trabalharam duro e também aos empresários, que acreditaram em nosso projeto e ajudaram a dar mais brilho ao Natal desse ano”, explica.

Estrelas de Natal
O projeto Estrelas de Natal é uma realização da Prefeitura de Itapema, planejada desde maio de 2001, com um investimento R$ 120.000,00 para decorar o Parque Calçadão e a Praça da Paz. Em um segundo momento, o Governo Municipal firmou convênio com a CDL para expandir o projeto e captar recursos, através da adesão de empresários e lojistas locais, que podem contribuir com a decoração por cotas, em troca de espaços planejados para a divulgação de seus nomes e marcas no período. Interessados em fazer parte do projeto Estrelas de Natal com a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico pelo (47) 3368-2486.

Click CamboriúTurismoShow com a Família Lima lota Praça da Paz de Itapema
PUBLICIDADE

Últimas notícias