• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Parada gay não acontecerá mais este ano em BC

Representantes da Associação de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais de Balneário Camboriú (ALGBT) formalizaram, nesta terça-feira (8), pedido às autoridades para que detenham a programação da Parada da Diversidade 2011, marcada para o próximo dia 20.

O presidente da Associação da Parada da Diversidade na cidade, Jaci Batista Laurentino, argumenta que a parada local deve ocorrer no ano que vem. “Temo que um evento sem a devida articulação prejudique a imagem da causa que defendemos”, salienta.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Olga Ferreira, que preside o Conselho de Turismo de Balneário Camboriú (Comtur), lembra que o assunto Parada da Diversidade esteve em pauta durante a Conferência Regional de Políticas Públicas e Direitos Humanos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais, ocorrida na Câmara de Vereadores neste ano, quando ficou definido que o evento seria realizado em agosto de 2012.

O secretário de Turismo de Balneário Camboriú, Carlos Humberto Silva, afirma que as autoridades locais não se opõem à manifestação pró-diversidade. “Mas é preciso respeitar entidades que já trabalham para o evento programado para o ano que vem, o que está em fase de estudos”, ressaltou.

A informação é que organizadores de eventos do gênero de outros estados estariam promovendo a parada em Balneário Camboriú de forma aleatória. “Acredito que tem importância fundamental a participação do movimento LGBT local em evento do gênero na cidade”, salientou Silva.

O secretário de Turismo disse ainda, que “no momento eventos de grande concentração não são oportunos na cidade, que passa por obras de infraestrutura de grande porte”. Ele exemplificou citando o caso do cancelamento da tradicional Festa dos Amigos.

5 COMENTÁRIOS

Comments are closed.

Click CamboriúTurismoParada gay não acontecerá mais este ano em BC
PUBLICIDADE

Últimas notícias