• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Itajaí recebe segundo transatlântico da temporada neste domingo

imperatriz
Navio Imperatriz

O segundo navio de passageiros da temporada 2011/2012 aporta neste domingo (04) em Itajaí, trazendo 1.800 viajantes. O “Imperatriz” tem chegada prevista para as 09 horas, no Terminal de Cruzeiros Guilherme Asseburg, o único a oferecer um estrutura exclusiva aos passageiros, fora do porto mercante. A embarcação, com passageiros brasileiros, segue seu itinerário rumo a Búzios (RJ), a partir das 17 horas de domingo.

De acordo com a diretora de promoção e divulgação de evento da Secretaria Municipal de Turismo, Valdete Orci de Campos, o grande diferencial para esta temporada é o terminal de passageiros, recém-inaugurado. “Disponibilizar aos viajantes, sala de espera com quase 600 lugares, salas de embarque e desembarque, além de áreas específicas para Receita Federal, Polícia Federal, detector de metais, entre outras áreas, representa comodidade e segurança ao passageiro”, destaca a diretora.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Além do terminal, os viajantes que chegarem a Itajaí serão recepcionados com uma série de opções turísticas, culturais e religiosas. Algumas dessas atrações podem até ser visitadas a pé, já que ficam a poucos passos do píer, como os casarões antigos, Museu Histórico, igrejas e shopping. Além dessas atrações turísticas permanentes, no dia 04, a Praça Vidal Ramos receberá a tradicional Feira de Artesanato e música de qualidade. A Banda Guarani começa a animar o receptivo logo cedo, a partir das 09 horas, e o clima musical segue com a apresentação de Daniel Montero, às 14 horas.

Ainda para os próximos receptivos, a Secretaria Municipal de Turismo, Porto de Itajaí e a Comissão Central Organizadora da Volvo Ocean Race estão preparando algumas novidades. A partir do dia 16 de dezembro, a Praça Vidal Ramos se transformará no Lounge da Volvo Ocean Race. Contêineres estilizados que irão abrigar lanchonete, sorveteria, chopperia, banheiros públicos e loja de souvernis, além de um palco com apresentações culturais, irão compor a estrutura. Tudo para garantir aos passageiros, plena satisfação de ter aportado em Itajaí.

Click CamboriúTurismoItajaí recebe segundo transatlântico da temporada neste domingo
PUBLICIDADE

Últimas notícias