• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Itajaí abre temporada de transatlânticos no dia 18

Será no próximo dia 18 a estreia da temporada de transatlânticos 2011/2012 de Itajaí. O navio AIDACARA atracará no Píer Turístico Guilherme Asseburg às 8h, com cerca de mil passageiros alemães, que irão deixar a cidade às 20h, rumo à cidade uruguaia, Punta del Este. De acordo com a Secretaria de Turismo de Itajaí (Sectur), até o dia 05 de março de 2012, quando encerra a temporada, passarão por Itajaí cerca de 40 mil passageiros, em 24 escalas marítimas. O segundo transatlântico da temporada está previsto para o dia 04 de dezembro.

Para garantir aos turistas uma excelente estadia na cidade, a Sectur, juntamente com o Porto de Itajaí está promovendo atrações inéditas. “Serão instalados quatro contêineres estilizados na Praça Vidal Ramos, em frente ao píer. Os espaços serão destinados para souvenirs, comida, bebida e banheiros”, conta, Rogéria Gregório, secretária de turismo. Um palco com atrações culturais completará a estrutura, para atender aos passageiros nestes seis meses.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A expectativa para esta temporada é a maior de muitos anos, isto porque, a partir deste ano, Itajaí receberá os cruzeiros em um terminal de passageiros. “Com o terminal, os serviços de embarque, desembarque e trânsito de passageiros estarão reunidos em um só lugar, diferente do que acontecia antes, quando esses serviços eram disponibilizados na antiga estrutura da Secretaria Municipal de Turismo, do outro lado da rua do píer”, explica o diretor executivo do Porto de Itajaí, Robert Grantham. A inauguração do terminal está prevista para a próxima semana.

De acordo com Grantham, o Porto de Itajaí é o único do sul do país a disponibilizar um terminal de passageiros na rota de transatlânticos. “Outro ponto positivo de Itajaí é a localização do píer, que não está inserido dentro do porto comercial, assim como muitos no país. O Píer Turístico Guilherme Asseburg está no centro da cidade, em frente à Rua mais movimentada, a Hercílio Luz”, finaliza.

Click CamboriúTurismoItajaí abre temporada de transatlânticos no dia 18
PUBLICIDADE

Últimas notícias