- PUBLICIDADE -

Definidas as regras para a fiscalização dos ônibus de turismo em BC

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

A Prefeitura de Balneário Camboriú, pela Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, em conjunto com o Fundo Municipal de Trânsito (Fumtran) e a Secretaria de Segurança Pública definiu as regras para a fiscalização dos ônibus de turismo na cidade durante a temporada de verão.

O Gestor do Fumtran, Jaime Mantelli, afirma que neste ano terão continuidade os trabalhos realizados nas últimas temporadas. “Continuamos com a cultura de procedimentos para que as coisas fluam, fiquem mais fáceis. O detalhe será o trabalho minucioso na fiscalização.”

O Secretario de Turismo de Balneário Camboriú, Carlos Humberto Silva, explica que a fiscalização será intensa. “O respeito com essas normas é no intuito de colaborar com o trânsito, para que tenhamos uma temporada com poucos congestionamentos”. O secretário pede ainda, que os hotéis da cidade colaborem com a recepção dos ônibus, para que fiquem o mínimo de tempo estacionados em frente aos estabelecimentos.

Confira as regras já determinadas para esta temporada de verão:

– Placas de Proibido Estacionar: em frente aos hotéis, haverá placas de Proibido Estacionar. Assim, o Agente de Trânsito tem poder de cobrança e será apenas tolerante com veículos de Carga e Descarga.

– Grampo: será usado o grampo para ônibus que estiver fora de rota ou em lugar proibido.

– Selo: o responsável assina um termo de compromisso no Portal de Informações Turísticas (PIT) que estabelece as regras e somente vai circular na rota estipulada. Todo o ônibus deverá apresentar um comprovante de onde a excursão ficará hospedada, para receber o selo de permanência na cidade.

– Interpraias: proibido circular.

– Lista de Passageiros: a lista de passageiros deve ser assinada e carimbada pelo PIT. Em fiscalizações em períodos de permanência na cidade, caso esteja com algum passageiro não mencionado na lista, será aplicada a multa.

– Circulação noturna: proibida. O ônibus de Turismo está proibido circular durante a noite a partir do dia 27 de dezembro.

– Parque Unipraias e Barco Pirata: será autorizada a circulação para estes atrativos turísticos, com agendamento programado, autorizado pelo PIT na sua chegada.

– Ônibus estacionados em frente aos hotéis: sem motorista, com motor desligado e atrapalhando o fluxo de veículos naquele local será multado ou grampeado.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan oferta atendimento psicológico a profissionais da ONG Viva Bicho

A ação é realizada pelos acadêmicos dos anos finais do curso de Psicologia e visa o bem-estar das pessoas que trabalham diariamente com os animais
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.