- PUBLICIDADE -

Começa a temporada de transatlânticos da Costa Verde & Mar

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan oferta atendimento psicológico a profissionais da ONG Viva Bicho

A ação é realizada pelos acadêmicos dos anos finais do curso de Psicologia e visa o bem-estar das pessoas que trabalham diariamente com os animais

Porto Belo 001O primeiro navio da temporada de transatlânticos chega a Porto Belo nesta sexta-feira (4/11). O Gran Mistral, que vem de Santos, tem chegada prevista para às 7h e o receptivo já está pronto para encantar os turistas. A cada nova temporada uma estrutura especial é montada, com equipes treinadas e atrações no entorno. Mas, dessa vez, a recepção vai além. A cidade conta com um novo píer com 185 metros de comprimento.

A estrutura possibilita a atracação de seis barcos de transporte de passageiros, os chamados tenders, que fazem o translado dos visitantes do navio, ancorado longe da costa, até a cidade. O antigo trapiche tinha capacidade para receber somente duas embarcações por vez. Durante os seis meses de duração da temporada de transatlânticos estão previstas 54 escalas de navios de passageiros em Porto Belo. Mais de 124 mil pessoas devem movimentar o turismo e o comércio local.

Receptivo está sendo montado
Equipes foram treinadas e capacitadas para informar os visitantes sobre os principais pontos de visitação e atrativos locais. Os estagiários têm além de conhecimento sobre Porto Belo noções de outros idiomas, já que a cidade recebe turistas de várias partes do país e até do Exterior.

Em torno do píer serão montadas barracas, em locais específicos, onde ficam alojadas as associações de prestadores de serviços ao turista como: vans, táxis, pescadores e artesãos da cidade. Todos os anos muitos grupos contratam os meios de transportes para conhecer o município e inclusive fazem tours por toda a região da Costa Verde & Mar. Já os pescadores preparam seus barcos com infra-estrutura e conforto para levar os turistas a uma visita nas ilhas, com destaque para Ilha de Porto Belo que oferece uma série de atrações.

Itajaí também se prepara para a temporada
O primeiro navio, AIDACARA, atraca no píer turístico de Itajaí no dia 18 de novembro às 8h. A temporada já começa com a chegada de cerca de mil passageiros estrangeiros. Este ano, a cidade tem 24 escalas agendadas sendo que em 17 delas cerca de 11,5 mil passageiros devem embarcar em Itajaí rumo a outros destinos de cruzeiro marítimo. A cidade que se destaca pelo atraente receptivo de passageiros todos os anos, desta vez está preparando novas atrações com apresentações culturais e artísticas na Praça Vidal Ramos. Com a demolição das casas, réplicas de construções antigas da cidade que fizeram parte do receptivo nos últimos anos, a Secretaria de Turismo deve instalar uma nova estrutura para substituir a atração.

As cidades integrantes da Costa Verde & Mar
Balneário Camboriú, Balneário Piçarras, Bombinhas, Camboriú, Ilhota, Itajaí, Itapema, Luís Alves, Navegantes, Penha e Porto Belo.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Clínica de odontologia da UniAvan oferece atendimento para cirurgias dentárias

Os procedimentos gratuitos serão direcionados a cirurgias de extração de dentes, remoção de freio, raiz quebrada, tratamento de lesões na boca, dentre outros
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.