- PUBLICIDADE -

Turismo acredita em aumento para a próxima temporada

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan oferta atendimento psicológico a profissionais da ONG Viva Bicho

A ação é realizada pelos acadêmicos dos anos finais do curso de Psicologia e visa o bem-estar das pessoas que trabalham diariamente com os animais

Se depender das expectativas da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Balneário Camboriú (Sectur) a próxima temporada trará um movimento ainda maior de turistas na cidade, em relação ao verão passado. Segundo o secretário de Turismo, Carlos Humberto Silva, o otimismo é gerado pelo resultado dos nove primeiros meses deste ano, e que vem crescendo em média 12 por certo ao mês.

“Todos os meses estamos com esses resultados positivos, com exceção de dois meses do ano, em fevereiro, pois o carnaval aconteceu no mês de março, e também houve uma pequena elevação em agosto, mês que tivemos chuvas além do normal. Fora desses períodos, tivemos crescimento aparente, de acordo com dados do nosso setor de Planejamento, e o que nos deixa tranquilos para apostar na próxima temporada, no mínimo em aumento de 10%”, afirma o secretário.

Outro ponto positivo para o turismo, segundo o secretário, foi à volta do crescimento do dólar, que estimula as viagens nacionais e favorece o gasto dos turistas brasileiros e estrangeiros no Brasil. De acordo com o secretário, os preços estarão mais acessíveis para os visitantes, principalmente vindos do Mercosul.

“Nossa cidade foi escolhida, pelos turistas estrangeiros como o nono destino turístico do Brasil, em uma pesquisa da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE). E nos consideramos como o melhor destino do Mercosul. Gostamos de receber pessoas, nos preparamos, nos qualificamos para receber turistas,” afirma o prefeito Edson Renato Dias, Piriquito.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Clínica de odontologia da UniAvan oferece atendimento para cirurgias dentárias

Os procedimentos gratuitos serão direcionados a cirurgias de extração de dentes, remoção de freio, raiz quebrada, tratamento de lesões na boca, dentre outros
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.