Click Camboriú Turismo Prefeitura motiva decoração natalina em condomínios

Prefeitura motiva decoração natalina em condomínios

Síndicos, condôminos e proprietários de imóveis comerciais e residenciais e hotéis localizados a beira-mar, em outras avenidas e até nos bairros, estão sendo motivados pela Prefeitura de Balneário Camboriú, pela Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, decorarem suas fachadas para o Natal que se aproxima. A ideia é ampliar o projeto Brilhos de Natal, deixando a cidade mais iluminada e bonita para os festejos.

Segundo explica o secretário de Turismo, Carlos Humberto Silva, o Poder Público, em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), estará desenvolvendo o Brilhos de Natal 2011 com grandes novidades. “Estamos fazendo a nossa parte, mas uma cidade como Balneário Camboriú, eleita um dos dez destinos mais procurados por turistas estrangeiros, e um dos destinos indutores de turismo no Brasil, merece uma decoração ampliada”, analisa, sugerindo a participação da comunidade, moradores ou turistas, nesta grande mobilização.

Vários condomínios já participam da grande festa natalina, principalmente na orla da praia, que é o cartão postal da cidade, decorando jardins, portões, área de lazer e fachadas. A moradora do edifício Art Noblesse Residence, Lane Starke, por exemplo, vê com bons olhos a iniciativa. “Recebemos um convite e como achamos que a cidade é turística, temos que chamar mais atenção do turista, caracterizar cada festa que existe é muito importante, e o Natal não poderia passar em branco. Vamos fazer mangueiras de luz de cima do prédio até embaixo”, adianta.

O síndico do edifício Morada do Sol, Aparecido Quaresma, vai além, e fala em Natal com reciclagem. “No ano passado, fizemos uma decoração com garrafas pet e ficou muito bonito. Neste ano, minha esposa, que é artista plástica, vai fazer uma decoração com sobras de madeira”, analisa. “É muito importante que a comunidade participe. Isso faz com que a cidade fique muito bem representada, para os turistas verem como o povo de Balneário Camboriú é caprichoso e é importante para divulgarmos a cidade e mostrarmos que não temos apenas a praia. Muito inteligente e sabia a decisão”, afirma

No residencial Galles, este ano a decoração natalina vai aumentar. A síndica do edifício, Marlene Antunes, diz que a ideia de decorar as fachadas à beira-mar é interessante. “Temos que deixar a cidade cada vez mais bonita para as pessoas que moram aqui e para os que virão para passar esse momento mais bonito do ano, o Natal e Ano novo, aqui na cidade. Devemos encantá-los ainda mais. No ano passado, fizemos luzes na frente e pinheiros e neste ano vamos fazer uma cortina de luzes na frente do prédio”, enfatiza.

Sair da versão mobile