• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Prefeito de BC é homenageado no Chile

chile2Os maiores operadores de turismo do Chile realizaram na manhã desta sexta-feira (7), na cidade de Santiago, durante o Workshop Trade SC, uma grande homenagem ao prefeito de Balneário Camboriú, Edson Renato Dias (Piriquito). Os representantes das principais empresas do ramo ofereceram ao prefeito uma placa de agradecimento (FOTO) pelo atendimento que Balneário Camboriú concedeu aos cerca de 2 mil chilenos que estavam na cidade quando ocorreu um terremoto no país andino em fevereiro de 2010.

Paul Espinoza (Falabella Turismo), Max Hormazabal (Andina Turismo), Rene Jablonka (Turis Club), German Moyano (Brasil Reps), Maurício Wolde (First Premium) e Emilio Góngora (Panamericana Turismo) agradeceram ao prefeito, em nome das operadoras e do povo do Chile, o apoio recebido pelos turistas chilenos em Balneário Camboriú, durante e após o terremoto, quando receberam toda assistência necessária, inclusive com alimentação e hospedagem. Estas operadoras são as responsáveis por definir o destino da maior parte dos turistas chilenos.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A ação rápida da Prefeitura, hoteleiros, da Vipmar e de outros parceiros de abrigar os turistas, e a do prefeito Piriquito, de decretar estado de vulnerabilidade, os impressionou e criou um forte vínculo com a cidade catarinense.

Na época, a ação liderada pelo prefeito ganhou destaque em telejornais de alcance nacional. Piriquito lembra que foi o único prefeito a tomar tal medida naquele momento tão difícil para o Chile. Não por acaso, a homenagem desta sexta-feira emocionou o chefe do Poder Executivo de Balneário Camboriú.

Jablonka, da Turis Club, foi o porta-voz dos operadores e entregou a placa ao prefeito. “O chileno que ir a Balneário Camboriú pode ter certeza de que estará em casa. Queremos bem a todos os turistas, principalmente ao querido povo do Chile”, destacou Piriquito.

O Chile é, atualmente, o primeiro emissor de turistas a Balneário Camboriú através de voos charters (fretados). Entre dezembro e fevereiro, são 14 voos semanais a Florianópolis, sendo que aproximadamente 90% desses viajantes visitam Balneário Camboriú. Os números foram fornecidos por Juan Gaona da Vipmar Turismo, um dos principais receptivos de Balneário Camboriú ao lado da Tudo Bem Eventos. “Estimamos que cerca de seis a oito mil estudantes estejam indo à Balneário Camboriú no verão, e neste ano nossa previsão é de aumentar em 20%, tanto o número de visitantes jovens, quanto o de turistas adultos, pelas vendas que já realizamos”, analisa Gaona.

O diferencial do turista chileno é que ele tem grande poder de aquisição de lazer, entretenimento, produtos e serviços. “Uma família de aproximadamente quatro pessoas gasta, em média, 150 dólares por dia mais a estadia do hotel”, garante Gaona.

O Workshop Trade SC contou com a presença de aproximadamente 150 representantes do turismo de Santiago e arredores. Foram exibidos vídeos de Santa Catarina (Santur), Costa Verde e Mar – CITMar, Beto Carrero World e Balneário Camboriú. Foram sorteadas estadias nos hotéis parceiros do projeto, passeios, ingressos nos equipamentos turísticos (Cristo Luz, Unipraias, Beto Carrero, Eclipe), traslados entre Florianópolis e Balneário Camboriú (Vipmar) e ainda uma passagem ida e volta de Santiago a Florianópolis. A ganhadora foi a agência Latrach Turismo, através de Francisca Cáceres. Os sorteios foram auxiliados pelo prefeito Edson Piriquito, que ao final registrou o sucesso do evento com a equipe do Workshop Trade SC.

Click CamboriúTurismoPrefeito de BC é homenageado no Chile
PUBLICIDADE

Últimas notícias