- PUBLICIDADE -

Festas de outubro aquecem a economia da cidade

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan oferta atendimento psicológico a profissionais da ONG Viva Bicho

A ação é realizada pelos acadêmicos dos anos finais do curso de Psicologia e visa o bem-estar das pessoas que trabalham diariamente com os animais

Oberlandfest, Fenaostra, Marejada, Fenarreco, Oktoberfest, Festa do Imigrante, Tirolerfest, Festa Nacional do Marreco. Estes são apenas alguns dos eventos que movimentam o mês de outubro em Santa Catarina, motivo para aquecer a economia e trazer reflexos positivos para Balneário Camboriú.

Gabriela Gregorius, empresária da área de cosméticos, está animada com o mês de outubro. “Tenho expectativa com a movimentação por causa das festas, tirando o Natal, este vai ser o melhor mês para nossa loja”. A empresária acredita que as festividades e o feriado vão ajudar a trazer turistas para a cidade. “O dia 12 de outubro cai no meio da semana, mas os turistas que vierem para a Oktoberfest devem emendar e permanecer na cidade”, afirma.

Segundo Dirce Fistarol, diretora de Hospedagem do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (Sindisol), as festas de outubro funcionam como uma pré-temporada para Balneário Camboriú. “Nós contamos muito com o movimento das festas que nos beneficiam muito.” Dirce explica ainda, que os hotéis já estão com reservas confirmadas e muita procura e que no ano passado a taxa de ocupação antecipada ficou em 46%, já para este ano o número é equivalente a 43%. “O turista que se hospeda em Balneário Camboriú usufrui durante o dia de todos os benefícios que a cidade tem a oferecer e a noite vai para as festas”, afirma Dirce.

O secretário de Turismo de Balneário Camboriú, Carlos Humberto Silva, acredita que a taxa de ocupação deve chegar a 50%. “Tivemos muita procura de turistas neste mês, através de contatos por e-mail e telefone, com certeza será um grande mês para a cidade”, conlui o secretário.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Clínica de odontologia da UniAvan oferece atendimento para cirurgias dentárias

Os procedimentos gratuitos serão direcionados a cirurgias de extração de dentes, remoção de freio, raiz quebrada, tratamento de lesões na boca, dentre outros
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.