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Curso de Qualidade no Atendimento ao Turista inicia segunda turma

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turSerá nesta quarta-feira (26) a realização do curso para a segunda turma de Qualidade no Atendimento ao Turista, que é oferecido gratuitamente pela Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Balneário Camboriú. A capacitação é obrigatória para o comerciante que necessitar de alvará para trabalhar nas areias da Praia Central e será feita apenas nesta semana Centro Educacional Municipal (CEM) Vereador Santa. As vagas para a segunda e terceira turmas estão abertas e a inscrição pode ser feita das 13 às 19 horas, no departamento de Planejamento da Secretaria de Turismo, localizada na Rua 2950, 771.

“Esta formação é importante porque o Turismo é extremamente significativo para a economia de nossa cidade. Além disso, não só os turistas, mas todos os moradores que dependem desta atividade econômica são beneficiados quando os visitantes saem da cidade satisfeitos, fazendo propaganda do nosso município”, destaca o prefeito Edson Renato Dias (Piriquito).

A primeira turma recebeu sua aula nesta segunda-feira (24). Os que trabalham com alimentos na praia também necessitam do curso de Manipulação de Alimentos. Para o primeiro grupo, esta capacitação será realizada nesta terça-feira (25), a partir das 19 horas. No ato da inscrição, os que devem receber instruções sobre a manipulação de alimentos são orientados sobre dia e hora desta segunda capacitação, que geralmente é feita na sequência e é ministrada pela Secretaria de Saúde e Saneamento, através da Vigilância Sanitária.

O ministrante do curso de Qualidade no Atendimento ao Turista é o consultor de turismo Nilson França Leite, que conhece Balneário Camboriú há décadas.

“O que se precisa em uma cidade, é elevar a autoestima da população. É o que se necessita para vender uma cidade turística com entusiasmo”, avalia o consultor. Nilson explicou, durante a primeira aula, aspectos geográficos, históricos e turísticos de Balneário Camboriú. Revelou, por exemplo, que a cidade era chamada de Balneário de Camboriú entre os anos de 1964 e 1968. Depois disso, ganhou seu próprio nome.

O consultor disse, ainda, que, para bem receber o turista, além das obras e melhorias pelas quais passam a cidade, é necessário bom atendimento. Também moradores e/ou trabalhadores simpáticos, educados e dispostos a falar bem da cidade. “Milhares de destinos no mundo oferecem praia e ótimos atrativos turísticos. O que vai fazer a diferença é o atendimento”, complementa.

O secretário de Turismo, Carlos Humberto Silva, também conversou com os comerciantes no curso. Ele agradeceu o comparecimento e lembrou que venderá mais ao turista quem vender com sorriso, oferecendo bom tratamento aos visitantes e, principalmente, informando sobre a cidade e também a região.

Por isso, um dos temas da qualificação versou sobre informações dos 11 municípios que compõem a região turística da Costa Verde e Mar. “Pedimos que todos aproveitem o máximo dessas aulas, pois precisamos muito da colaboração de todos para que o nosso turismo seja ainda melhor”, pontua Carlos Humberto.


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