• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Balneário Camboriú é o nono destino mais visitado do país

Depois de 39 mil entrevistas em 27 locais diferentes, o Estudo de Demanda do Turismo Internacional no Brasil, realizado pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE), a pedido do Ministério do Turismo, foi publicado nesta semana e traz uma boa notícia para o setor da região. O resultado apontou Balneário Camboriú como o 9º destino mais visitado do país, com a recepção de 1,9% do total de turistas estrangeiros no ano de 2010, ficando à frente de cidades como Porto Alegre, Fortaleza, Angra dos Reis, Vitória, Brasília e Parati.

“É uma alegria muito grande ver o resultado de um trabalho coletivo, de muito esforço de nossa gente e do Poder Público Municipal. Temos uma natureza exuberante, mas estamos trabalhando para atender cada vez melhor os turistas, investindo em infraestrutura, saúde, educação, segurança, e todo esse esforço se reflete naquilo que é oferecido aos visitantes”, comemora o prefeito Edson Piriquito.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O Estado de Santa Catarina também se destacou, mais uma vez, na pesquisa da FIPE. É o segundo da Federação mais procurado pelos estrangeiros que buscam lazer. Perde apenas para o Rio de Janeiro. E, quando o assunto é o maior número de visitantes, o Estado fica na terceira colocação, atrás de São Paulo (1º) e Rio de Janeiro (2º).

O estudo também apontou que os argentinos são os turistas que mais frequentam as terras brasileiras. Em 2010, estiveram no Brasil 1.399.592 visitantes do país vizinho, de um total de 5.161.239, sendo que o modo preferido de chegarem aqui é por via terrestre. O maior emissor pelo transporte aéreo são os Estados Unidos, com o registro de 611.386 chegadas, frente a uma soma de 3.609.858 passageiros.

Os destinos que oferecem praia e sol foram os mais citados na pesquisa, com 60,2% da preferência. Na sequência, o que os visitantes querem é apreciar a natureza, a aventura e o ecoturismo (26,4%). Para o secretário de Turismo, Carlos Humberto Silva, os resultados favoráveis para Santa Catarina, Balneário Camboriú e Bombinhas (que está na 12ª colocação entre os mais visitados), revela que, além de ter cenários encantadores, estrutura diferenciada e atividades diversas para o turista, o turismo é levado com muita seriedade pelo trade. “O trabalho em prol do turismo deve ser sempre pensado a médio e longo prazo, e trabalhamos muito para que possamos manter e melhorar esses índices,” afirma ele.

Para o diretor da Sectur, Ademar Schneider, é preciso estar focado na indústria do turismo. “Não apenas a secretaria, a Administração Municipal, o trade de maneira geral está trabalhando voltado para essa realidade, pois, nosso município tem essa vocação. Tem localização privilegiada, infraestrutura, atrativos turísticos, gastronomia, e muitos outros fatores que são ingredientes fundamentais para o turismo. Balneário Camboriú é referência em todos esses itens”, complementa. O resultado completo da pesquisa pode ser consultado através do Departamento de Planejamento da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, ou com a Assessoria de Imprensa da pasta.

1 COMENTÁRIO

  1. SINAL DE ALERTA, MUDAR ESTRTATEGIAS, ARGENTINOS NÃO
    GASTAM, SÓ SUJAM NOSSAS PRAIAS, MUDAR LOCAL DE PROPAGAR MIDIAS, EM QUALQUER LUGAR MENOS ARGENTINA
    ATÉ PAULISTAS, MINEIROS, PARANANENSES, GAÚCHOS,ESSES PELO MENOS DO CONTRABANDO OFICIALIZADO LEGALIZADO, E ABENÇOADO, POIS ALGUNS TEM CARTÃO COMO CAMELÔ SANTA INES, NOME DA IGREJA, DO MUNICIPIO, SE PIRATARIA È CRIME, CONTRABANDO NÃO!?????

    INTERESSANTE ESSA PESQUISA, EM OUTRA VI RJ, NORDESTE
    SÃO PAULO, NÓS APARECIAMOS EM DÉCIMO, QUE MUDANÇA BRUSCA, NÂO?

Comments are closed.

Click CamboriúTurismoBalneário Camboriú é o nono destino mais visitado do país
PUBLICIDADE

Últimas notícias