• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Operadores estrangeiros se interessam por BC

laranjeirasA movimentação do turismo além da temporada de verão e a atração de novos mercados emissores são dois dos atuais objetivos que mobilizam os principais destinos turísticos brasileiros. Em Balneário Camboriú não podia ser diferente. Por isso, a cidade recebe através da Secretaria de Turismo de Desenvolvimento Econômico grupos de operadores de turismo de várias partes do mundo. Neste ano, procurou estar inserida na programação de visitas de familiarização promovidas pelo 35º TravelMart Latin América (TMLA), que aconteceu nesta semana, em Florianópolis, para aproximadamente 300 empresas de turismo e cerca de mil profissionais de vendas de destinos.

A cidade compôs o Roteiro da Cerveja do TMLA, do qual também fazem parte Blumenau, Joinville e São Francisco do Sul. Em Balneário Camboriú, a programação foi realizada de 14 a 18 de setembro, com passagem por diversos atrativos turísticos, restaurantes e comércio. O primeiro grupo esteve na cidade na quarta e quinta-feira (14 e 15) e trouxe operadores de turismo do Canadá e da Áustria.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Em um dos passeios, os profissionais foram recepcionados pelo secretário de Turismo de Balneário Camboriú, Carlos Humberto Silva. Ao lado do dirigente, o grupo conheceu a história da Praia de Laranjeiras, dos costumes e gastronomia da cidade. “É importante estarmos inseridos no contexto desse grande evento que é o TMLA. Estou muito feliz pelo entusiasmo demonstrado pelos operadores, que vieram conhecer nossa Praia Central, o Unipraias que é uma referência internacional, nosso comércio e o paraíso que é a Praia de Laranjeiras”. Para Carlos Humberto, essa visita poderá trazer resultados positivos ao turismo da cidade. “Tivemos a chance de mostrar Balneário Camboriú para os canadenses e europeus. Temos grandes barreiras a transpor, mas o interesse deles por nós já é um grande avanço”, analisa.

Os profissionais confirmaram o interesse por Balneário Camboriú. “É uma cidade muito limpa, aparentemente segura, as pessoas são amáveis e cordiais. O atendimento foi excelente”, pontua o presidente da Magic Tours & Travel, do Canadá, J. George Romberg. Ele salienta a importância de capacitar mais o atendente para a língua inglesa e de divulgar mais a cidade no mercado europeu e americano. A opinião foi compartilhada por Patrícia Hachey, da mesma empresa, e Harold Golda, da Orion-Reisen, operadora da Áustria que pretende abrir novos mercados, incluindo roteiros catarinenses. Os visitantes foram acompanhados pelo guia de turismo nacional Andrey de Souza Alves, representante da empresa Ceretur de Florianópolis.

Click CamboriúTurismoOperadores estrangeiros se interessam por BC
PUBLICIDADE

Últimas notícias