- PUBLICIDADE -

Feriado da Independência é promessa de movimento na cidade

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan oferta atendimento psicológico a profissionais da ONG Viva Bicho

A ação é realizada pelos acadêmicos dos anos finais do curso de Psicologia e visa o bem-estar das pessoas que trabalham diariamente com os animais

Neste ano o feriado de Sete de Setembro cai no meio da semana, quarta-feira, e se o tempo colaborar a expectativa é de que haja movimento na economia de Balneário Camboriú. Comércio, hotéis e a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Sectur) esperam trabalhar muito no período.

“Nossa expectativa é das melhores, pois Sete de Setembro cai na quarta-feira e em Curitiba – cidade da qual recebemos muitos visitantes – a quinta-feira (8) também é de feriado (dia da padroeira da cidade Nossa Senhora da Luz dos Pinhais)”, afirmou o secretário de Turismo de Balneário Camboriú, Carlos Humberto silva.

A idéia também é compartilhada pelo presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Balneário Camboriú, Altamir Osni Teixeira, que aposta num incremento de 8 a 9% nas vendas em comparação com o mesmo período do ano passado.

O Sindicato dos Hotéis, Restaurante, Bares e Similares de Balneário Camboriú e região, (Sindisol) confirma o mínimo de 33% de ocupação no período. Em 2010 a taxa de ocupação chegou a 78%. “Este é o primeiro grande feriado do segundo semestre e funciona como termômetro para temporada. A maioria das pessoas deixa para fazer reservas em cima da hora, então, nos próximos dias a taxa de ocupação deve subir”, afirma Karina Peters, presidente do Sindisol.

Karina destaca ainda, que muitos turistas vem para a cidade sem efetuar reserva, porque esperam para saber como estará o clima. “Acreditamos que a taxa de ocupação será igual ou superior a do ano passado”, afirma Karina. O sindicato aponta ainda, que a maioria dos turistas deve vir do interior de Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo, além de cidades próximas a Balneário Camboriú.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Clínica de odontologia da UniAvan oferece atendimento para cirurgias dentárias

Os procedimentos gratuitos serão direcionados a cirurgias de extração de dentes, remoção de freio, raiz quebrada, tratamento de lesões na boca, dentre outros
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.