• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Feriado da Independência é promessa de movimento na cidade

Neste ano o feriado de Sete de Setembro cai no meio da semana, quarta-feira, e se o tempo colaborar a expectativa é de que haja movimento na economia de Balneário Camboriú. Comércio, hotéis e a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Sectur) esperam trabalhar muito no período.

“Nossa expectativa é das melhores, pois Sete de Setembro cai na quarta-feira e em Curitiba – cidade da qual recebemos muitos visitantes – a quinta-feira (8) também é de feriado (dia da padroeira da cidade Nossa Senhora da Luz dos Pinhais)”, afirmou o secretário de Turismo de Balneário Camboriú, Carlos Humberto silva.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A idéia também é compartilhada pelo presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Balneário Camboriú, Altamir Osni Teixeira, que aposta num incremento de 8 a 9% nas vendas em comparação com o mesmo período do ano passado.

O Sindicato dos Hotéis, Restaurante, Bares e Similares de Balneário Camboriú e região, (Sindisol) confirma o mínimo de 33% de ocupação no período. Em 2010 a taxa de ocupação chegou a 78%. “Este é o primeiro grande feriado do segundo semestre e funciona como termômetro para temporada. A maioria das pessoas deixa para fazer reservas em cima da hora, então, nos próximos dias a taxa de ocupação deve subir”, afirma Karina Peters, presidente do Sindisol.

Karina destaca ainda, que muitos turistas vem para a cidade sem efetuar reserva, porque esperam para saber como estará o clima. “Acreditamos que a taxa de ocupação será igual ou superior a do ano passado”, afirma Karina. O sindicato aponta ainda, que a maioria dos turistas deve vir do interior de Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo, além de cidades próximas a Balneário Camboriú.

Click CamboriúTurismoFeriado da Independência é promessa de movimento na cidade
PUBLICIDADE

Últimas notícias