• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Comércio e Turismo de BC otimistas com o feriado

feriadaoNa próxima quinta-feira (23) – Corpus Christi – milhares de turistas começam a chegar a Balneário Camboriú para aproveitar o feriado prolongado, já que muitas empresas públicas e privadas decretaram ponto facultativo na sexta-feira (24), emendando com o final de semana.

Com a folga prolongada e atrações diversificadas, Balneário Camboriú espera receber muitos visitantes vindos dos mais diversos estados e até do exterior. A Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Sectur) acredita num acréscimo de 15% no número de turistas, em relação ao mesmo período do ano passado.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Festas juninas, eventos esportivos, visitações culturais, bem como, shows regionais e até nacionais fazem parte de uma extensa programação que acontecerá na cidade durante os quatro dias do feriado. Conforme o secretário de Turismo de Balneário Camboriú, Carlos Humberto Silva, devido à grande divulgação em eventos no Brasil e Mercosul – realizada em parceria com a iniciativa privada – além da movimentação de pessoas em feriadões anteriores, reforçam as expectativas de todo trade.

O Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Balneário Camború e Região (Sindisol) também espera um incremento durante o feriado. Conforme a presidente da entidade, Karina Peters, a perspectiva é de que as ocupações fiquem entre 70% e 80%. “Será um super feriado e já temos os nossos clientes fixos, que geralmente vem do próprio estado (SC), do Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro”, explica Karina.

Para o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Balneário Camboriú (CDL), Altamir Osni Teixeira, com a chegada do frio, antes mesmo do inverno, os turistas optam pelo vestuário e confecções. “Pelo tempo que estamos tendo, e também pelo comércio diversificado e de qualidade de Balneário Camboriú, bem como pelas inúmeras promoções realizadas, acreditamos num crescimento de 6% nas vendas”, salienta Teixeira.

Click CamboriúTurismoComércio e Turismo de BC otimistas com o feriado
PUBLICIDADE

Últimas notícias