- PUBLICIDADE -

Balneário Camboriú registra aumento de turistas em maio

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Trader Jader Nogueira exibe ganhos milionários e contraria matéria do Fantástico

Publicação na rede social do influenciador viralizou e pessoas se identificaram

Divulgacao intensa foto silvia bomm
Foto: Silvia Bomm
Balneário Camboriú mais uma vez se destaca por receber números significativos de turistas. Durante o mês de maio, a cidade obteve crescimento de 15,61% em comparação ao mesmo período do ano passado, conforme dados fornecidos pelo setor de Planejamento da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Sectur).

A pesquisa, que se utiliza dos números da coleta de resíduos sólidos (lixo domiciliar) enviados pela empresa Coneville – Engepasa Ambiental – e calcula a permanência média do turista na cidade em dois dias (neste mês), apontou que 251.176 visitantes passaram por Balneário Camboriú em maio. Em 2010 foram 217.248 turistas.

Já o Portal de Informações Turísticas (PIT) da Avenida do Estado, registrou aumento de dois ônibus de turismo no município. Enquanto que em maio do ano passado Balneário Camboriú recebeu 66 veículos, em 2011 foram 68, com 2.230 visitantes.

Mesmo com o aumento de apenas dois ônibus em maio deste ano, Balneário Camboriú teve um crescimento expressivo nos primeiros cinco meses de 2011 em relação a 2010. Foram registrados 3.444 ônibus de turismo, ou 138.757 turistas, que passaram pelo PIT de 1º de janeiro a 31 de maio. Essa diferença representa um aumento de 26,38%. Neste mesmo período do ano passado foram 2.725 veículos.

A maioria dos turistas de maio veio do Mercosul: Mar del Plata, na Argentina (414 pessoas) e Montevideo, no Uruguai (165). Na sequência vem as capitais brasileiras de São Paulo (157), Florianópolis (155) e Curitiba (108); as catarinenses Chapecó (106), Joaçaba (105) e Maravilha (82) e a capital gaúcha Porto Alegre (77).

O secretário de Turismo de Balneário Camboriú, Carlos Humberto Silva, aponta a intensa promoção e divulgação que vem sendo feita junto ao trade como fator determinante para o crescimento de turistas e também na diversificação dos meios de transporte através dos quais eles chegam a Balneário Camboriú.

“Visitantes que permaneçam na cidade por mais tempo e que gastem mais no comércio e serviços oferecidos pelo município é o que buscamos”, afirma o diretor da Sectur, Ademar Schneider. “A divulgação da cidade em feiras, exposições e eventos no Brasil e exterior vem apresentando resultados significativos, por isso, estamos aperfeiçoando este tipo de promoção ”, concluiu Schneider.


COMENTE ABAIXO ⬇

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan promove plantão de matrículas neste sábado com desconto exclusivo

Novos alunos ganharão desconto de 20% na primeira mensalidade de cursos presenciais; Quem optar por graduação EAD começa a pagar só em julho de 2021
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.