• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Balneário Camboriú poderá integrar roteiro religioso

Balneario recepciona Pirai do Sul foto silvia bomm
Aldo e Marlene Novaes (Univali), diretor Ademar (Sectur BC), e os secretários Cioffi e Fernandes (Piraí do Sul).
A cidade paranaense de Piraí do Sul, distante 178 quilômetros de Curitiba, está colocando em ação planejamento estratégico de turismo, que tornará o município ponto de partida para uma rota de turismo religioso, e terá chegada no santuário de Santa Paulina, em Nova Trento (SC). Os secretários municipais de cultura e de turismo estiveram em Balneário Camboriú nesta sexta-feira (3), para conhecer novos pontos turísticos que poderão integrar o roteiro.

Marcelo Miró Cioffi, secretário de Turismo, e Paulo Henrique Capille Fernandes, secretário de Cultura, foram recepcionados em Balneário Camboriú pelo diretor de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Ademar Schneider, que entregou kits de divulgação da cidade e se propôs a participar desse planejamento junto com a Universidade do Vale do Itajaí, Univali, que realiza a consultoria para a ação turística.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

“Temos grande interesse de participar dessa parceria, recebendo os peregrinos em nossa cidade, que poderão ter o Cristo Luz em seu caminho de fé. Assim como desejamos aproveitar esse contexto para fazer a divulgação de Balneário Camboriú e da região da Costa Verde e Mar no norte paranaense”, assinala o diretor.

Piraí do Sul recebe por ano, em seu Santuário de Nossa Senhora das Brotas, aproximadamente 140 mil turistas. Nova Trento tem uma estimativa de estar recebendo no mesmo período, mais de 500 mil peregrinos. “Queremos fazer esse intercâmbio de pessoas, e também futuramente construir um santuário com espaço para 4 a 5 mil fiéis”, explica Cioffi.

Em Balneário Camboriú, os secretários conheceram o centro histórico do bairro da Barra, o Parque Unipraias e o Cristo Luz, acompanhados da consultora Marlene Novaes e de Aldo Novaes Filho.

Click CamboriúTurismoBalneário Camboriú poderá integrar roteiro religioso
PUBLICIDADE

Últimas notícias