Click Camboriú Turismo Paixão de Cristo reúne mais de cinco mil pessoas em Itapema

Paixão de Cristo reúne mais de cinco mil pessoas em Itapema

paixaoA 14ª encenação da Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo atraiu uma multidão de fieis, de todas as idades, na noite da Sexta-feira Santa (22) para a Praça da Paz. Estima-se que cinco mil pessoas assistiram ao espetáculo, que foi incluído no calendário oficial de eventos do município. A apresentação contou com a presença do Prefeito Sabino Bussanello, da Vice Maria Luci da Silva e Secretários Municipais, além do Pároco Mário Sérgio do Nascimento.

Mais de 70 voluntários participaram da produção e encenação dos últimos dias de vida de Jesus Cristo, que, neste ano, contou com inovações que emocionaram a platéia, sobretudo no momento da ressurreição, quando o personagem que interpretava Jesus Cristo surgiu no alto da Concha Acústica da Praça da Paz, no Centro da cidade.

O Secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, André Gobbo, explica que a encenação é feita por voluntários e custeada, em grande parte, pela Prefeitura de Itapema. “O evento é uma oportunidade não apenas de reviver a fé, mas também um atrativo para moradores e turistas que vivem o tempo de Páscoa em Itapema”, completa.

O Prefeito Sabino aproveitou a oportunidade para parabenizar os voluntários pela apresentação, considerada por ele como uma das mais belas de Santa Catarina. Segundo o Prefeito, o espetáculo transformou-se em mais uma marca a ser destacada pela municipalidade e motivo de orgulho para os itapemenses. “Toda a igreja está de parabéns pela beleza deste evento, que é a manifestação da fé e, sobretudo, uma prova de que juntos podemos realizar grandes belezas em favor do nosso povo e da nossa cidade”, disse.

Sair da versão mobile