• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Número de ônibus de turismo em BC cresceu 140% no feriado

feriadoBalneário Camboriú recebeu, entre 20 e 24 de abril, Feriado de Páscoa, um número expressivo de turistas vindos por ônibus. Somente no Portal de Informações Turísticas (PIT) passaram 219 veículos, trazendo 8.999 turistas, o que representou um aumento de 140% em relação ao mesmo feriado do ano passado, de 1 a 4.

Os brasileiros, e principalmente os paulistas, continuam sendo visitantes assíduos e maioria em Balneário Camboriú. Foram 95 ônibus vindos de São Paulo, 25 do Rio Grande do Sul, 25 de Santa Catarina, além de outros em números menores, entre eles de Pernambuco, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Goiás e Ceará. Já do Mercosul, o Uruguai foi o país mais representativo na cidade: 1.379 turistas, 558 do Paraguai e 104 da vizinha Argentina.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Para o secretário de Turismo de Balneário Camboriú, Carlos Humberto Silva, o excelente resultado deste feriado se deve a vários motivos. Um deles, o feriado de Tiradentes (21) ter caído na quinta-feira, o que acabou prolongando a estadia dos visitantes, que emendaram a Sexta-feira Santa e tiveram quatro dias de lazer. Além disso, as inúmeras atrações disponibilizadas no município também foram importantes.

“Tivemos a Encenação Cristo Vive! – Via Sacra = Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo – que reuniu mais de três mil pessoas no Cristo Luz, o “Red Bull Soapbox – a famosa Corrida Maluca, que apresentou um público superior a dez mil turistas na Estrada da Rainha no Pontal Norte, o passeio ciclístico e todo o encanto das decorações do Coelhinho na Praia, entre outras promoções na cidade”, destacou o secretário, salientando que esse aumento de 140% motivou as equipes da Secretaria de Turismo. “No próximo ano, esperamos que este número seja ainda maior, pois o ótimo resultado de 2011 já foi um reflexo de trabalhos anteriores”, justificou, valorizando a divulgação e os eventos promovidos no ano passado.

Click CamboriúTurismoNúmero de ônibus de turismo em BC cresceu 140% no feriado
PUBLICIDADE

Últimas notícias