• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Inaugurada a Fábrica de Chocolates no Pontal Norte

Mais um ponto de visitação, do projeto Coelhinho na Praia 2011, foi inaugurado neste sábado (26), no Pontal Norte em Balneário Camboriú. A Fábrica de Chocolates produz chocolates de verdade, com direito a ver ovos de galinha se transformarem em ovos de Páscoa, através de uma esteira rolante.

Esse mundo mágico de cores, doces, coelhos e sonhos é um dos seis locais que estão sendo carinhosamente decorados pelo Clube de Mães de Balneário Camboriú que, em parceria com a Prefeitura através da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, convida toda a comunidade para visitar cada um deles.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O Coelhinho na Praia 2011 está em seu 3º ano. Para a presidente do Clube de Mães do Bairro das Nações, Marissol Borges, a experiência tem sido maravilhosa. “A cada ano nos superamos mais. Para nossas mães, o projeto foi motivador, para que as senhoras pudessem mostrar seus trabalhos artesanais”, disse Marissol.

Para Bia Dall’Agnol, vice-presidente, há três anos o Clube de Mães vem recebendo uma valorização especial. “Agora temos pontos de vendas de nossos trabalhos. Na Barra Sul, temos um ponto fixo o ano todo, junto ao Molhe. Já na Páscoa deste ano, temos ainda este local, aqui no Pontal Norte. É muito compensador”, enfatiza.

Saiba onde acontece o Projeto Coelhinho na Praia:

Visitação diária das 16 às 22 horas: De 21 a 24/04, das 10 às 22h.
(As escolas poderão agendar visita com alunos após o dia 3 de abril, pelo fone 9983-5387)

Barra Sul – Neste local, será feito o Coelhinho na Praia, com coelhos veranistas, surfistas, e as crianças irão poder imaginar seu amiguinho peludo tomando sol, praticando esportes, pescando, em um cenário de praia e calor. Neste ponto também serão encenadas peças teatrais, mostra de cinema infantil e entretenimentos diversos; Inauguração neste domingo, 27, às 19h30.

Pontal Norte – No outro extremo da Praia Central, está a Fábrica de Chocolates com muita distribuição de guloseimas para a criançada. As famílias poderão acompanhar o trabalho pela Páscoa, desde galinhas botando ovos até coelhos que vão enfeitar os doces que estarão rolando por uma esteira, dando vida à cena;

Praça Tamandaré – Ninguém é de ferro, e o Coelhinho também precisa descansar. Depois de trabalhar na Fábrica de Chocolates e de se divertir na praia, o embaixador da Páscoa irá mostrar a moradores e turistas a sua Vila. Ela será voltada ao lazer, não apenas de crianças, mas também dos adultos, com uma cenografia especial para os fotógrafos de plantão;

Calçadão da Central – Os dez arcos, que já fazem parte da decoração de Natal, agora recebem enfeites iluminados de Páscoa. São vários ovos e flores coloridos. Alguns bancos da via também terão coelhinhos de pelúcia. Nesse local, a coordenação já adianta que irá precisar do auxílio dos comerciantes, para que a decoração seja mantida e fique sempre bonita. .

Avenida Atlântica – Haverá enfeites em PVC nos postes, em formato de rostos de coelhos. O tamanho das figuras será de 1,2 metros por 2,5 metros e serão contornadas com iluminação. Já está sendo preparada;

Prefeitura – O paço municipal também recebe enfeites através de um paisagismo diferenciado, no gramado de entrada da edificação.

Click CamboriúTurismoInaugurada a Fábrica de Chocolates no Pontal Norte
PUBLICIDADE

Últimas notícias