• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Comitiva peruana visita Balneário Camboriú

peru
Grupo realizou várias filmagens e fotografias na cidade.

Uma comitiva de peruanos esteve em Balneário Camboriú no último final de semana (25 e 26), visitando as principais atrações turísticas, além de conhecer o comércio, a gastronomia e a vida noturna da cidade. O grupo, formado por representantes de três meios de comunicação, uma companhia aérea e uma agência de turismo do Peru, ficou encantado com a infraestrutura, potencial e vocação turística do município.

Repórteres, cinegrafistas, editores, fotógrafos e representantes de departamentos comerciais do Canal 5 TV – Panorama, Revista Vamos – El Comércio, Revista Impreso – T News, e ainda do setor comercial da companhia TAM passaram dois dias na Capital Catarinense do Turismo, guiados pela empresa Brapetur, de Lima, capital peruana.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O diretor de imprensa da Revista Impreso/T News, Juan Carlos Castro Carbonell, disse que encontrou uma cidade “magnífica”. “Fiquei entusiasmado com a estrutura que Balneário Camboriú oferece ao turista. É uma cidade limpa, ordenada, tranquila e segura. Tem um setor de turismo muito bem trabalhado”, afirmou o profissional.

Outro visitante peruano que se surpreendeu com a cidade foi Antonio Jhoanan Escalante Loredo. O fotógrafo da Revista Vamos e jornal El Comercio afirmou que a divulgação de Balneário Camboriú no Peru começou somente nos últimos tempos. Ele explicou que muitos peruanos mal sabem que a cidade catarinense existe. “Se houvesse mais conhecimento do que existe aqui, certamente haveria um turismo mais intenso de lá para cá. Não se está acostumado a ver o Brasil da forma como vimos aqui. Há muito mais que praias”, alinhava Antonio, que também é surfista no Peru, mas já adianta: “as águas do Peru não são como as daqui. Lá são geladas”.

A editora da Revista Vamos e do El Comercio, Jimena Villavicencio Fárfan analisa que conheceu uma Balneário Camboriú surpreendente. É muito maior do que eu imaginava, mas não tão grande que não se possa se sentir aconchegante aqui. É um lugar muito diferente dos outros. É segura e acolhedora”, certifica Jimena, garantindo que irá recomendar o destino para outros peruanos.

Acostumado a filmar muitas belezas do turismo, o cinegrafista do Canal 5 TV e Panorama, Walter Jimenez, qualificou muito mais do que os cenários registrados em seu equipamento durante sua estadia. “O atendimento recebido foi muito bom. As pessoas daqui são amáveis e a cidade pareceu muito segura e tranquila, além de ser muito bonita”.

Para a representante comercial da companhia aérea TAM do Peru, Carla Zevallos, há muitas negociações de turismo entre Santa Catarina e estudantes peruanos, pois há muito para se aproveitar aqui, em termos de litoral. “Desde o Beto Carrero, que eles gostam muito, até a capital”. Apesar de otimista com as vendas, Carla avalia que a infraestrutura aérea ainda deixa a desejar. “Falta muito preparo nesse setor”, resume. Carla diz que entre os maiores centros de praia do Brasil, inclusive do sudeste, diz preferir Balneário Camboriú. “A cidade está muito bem estruturada, principalmente na hotelaria”, pontua.

O secretário de Turismo, Ademar Schneider, garantiu que a vinda dos profissionais da imprensa do Peru foi muito proveitosa. “É importante estarmos em contato com a imprensa, que certamente irá difundir o que viu e sentiu ao trade turístico de Lima. Nossa intenção é aumentar esse contato, realizando uma parceria com o trade e os jornalistas e participar da Feira Internacional de Turismo do Peru em maio. Já contamos com o apoio dos órgãos que vieram a nossa cidade”, finalizou.

Click CamboriúTurismoComitiva peruana visita Balneário Camboriú
PUBLICIDADE

Últimas notícias