• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Carnamboriú 2011 é avaliado em reunião

reuniaoSegurança, infraestrutura e trânsito durante o evento Carnamboriú 2011, realizado entre os dias 4 e 9 de março, foram os assuntos em pauta na tarde desta terça-feira (15), na sede da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Balneário Camboriú. As entidades responsáveis por esses setores e ainda a empresa que fez a segurança interna do Carnaval no Pontal Norte, estiveram em reunião, que levou coordenadores de cada setor a conhecer os pontos positivos e negativos gerados durante o evento.

A avaliação unânime entre os participantes foi a de que o 3º Carnamboriú foi marcado pelo sucesso, tanto de público, quanto pela organização e tranquilidade. A Polícia Militar, também representada, explicou sobre o efetivo que trabalhou durante os dias e noites, informou que não ocorreram fatos graves e que há necessidade de se adiantar o calendário de show, para que haja um melhor planejamento da corporação.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Segundo o capitão Dagoberto Delaiti, o número de espectadores durante o evento do Pontal Norte foi de aproximadamente 400 mil pessoas, sendo que na última noite, provavelmente o maior público, entre 150 e 200 mil moradores e turistas. A operação da PM, realizada aos mesmos moldes do réveillon, inibiu a presença de embalagens de vidro no local dos shows, com grande ajuda da empresa Engepasa Ambiental – concessionária que realiza a limpeza e coleta de lixo em Balneário Camboriú. Esse tipo de utensílio pode se transformar em objeto cortante e perigoso.

Já na opinião do secretário de Segurança da cidade, Adelcio Bernardino, apesar de o trânsito ter sofrido lentidão pelo grande número de veículos nas ruas, o fluxo foi considerado normal para a grandiosidade do evento. Segundo ele, houve reclamação em relação a terrenos que foram transformados em estacionamentos, sem a devida autorização da Secretaria da Fazenda. Também, conforme o secretário, muitos ambulantes de outras cidades foram vistos trabalhando durante o Carnamboriú.

O Corpo de Bombeiros, através do bombeiro Murilo do Valle, sugeriu um novo modelo para credenciamento na área reservada, inclusive para evitar a lotação do local, este item foi reforçado pela maioria dos presentes. O representante da Secretaria de Obras, diretor Arlindo Cruz, observou a tranquilidade do evento e destacou o auxílio recebido por todos os envolvidos.

Da empresa de segurança Minister, Jorge Goetten fez um relatório completo de críticas, sugestões e observações positivas sobre o Carnamboriú, para que possa ajudar o município na tomada de decisões dos próximos eventos. “Nada é tão bom que não possa ser melhorado. As atrações foram excelentes e atenderam vários públicos”, analisou, pontuando os prós e contras do evento, que foram entregues em relatório para o secretário de Turismo Ademar Schneider.

O secretário agradeceu a todos pela presença e garantiu que as ideias apresentadas serão tratadas com atenção. “Quero destacar o ótimo trabalho desenvolvido por todas as entidades envolvidas. O Carnamboriú provou que é uma festa dedicada às famílias, por isso, queremos manter essa tranquilidade registrada ano a ano na promoção”, finalizou Schneider.

Click CamboriúTurismoCarnamboriú 2011 é avaliado em reunião
PUBLICIDADE

Últimas notícias