• O portal de notícias de Balneário Camboriú

BC recebeu mais de 2 milhões de turistas na temporada

praiaA demanda turística de Balneário Camboriú na última temporada, que compreende os meses de dezembro a fevereiro, obteve números positivos de acordo com dados fornecidos pelo setor de Planejamento da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Sectur). A pesquisa, que se utiliza dos números da coleta de resíduos domiciliares, enviados pela empresa Coneville – Engepasa Ambiental e calcula a permanência média do turista na cidade em sete dias, apontou um crescimento de 2% na temporada 2010/11 em relação a anterior. Somente no mês de fevereiro, Balneário Camboriú recebeu 558.388 visitantes.

Durante o último mês de 2010 e os dois primeiros meses deste ano, o município recebeu o total de 2.054.506 turistas – um acréscimo de 2,3% em comparação ao mesmo período do ano anterior, e que contabilizou 2.008.155 visitantes.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Para o secretário de Turismo de Balneário Camboriú, Ademar Schneider, os totais contabilizados recentemente são o reflexo da divulgação intensa que se fez do município em vários lugares do país e exterior. “Com a defasagem cambial do dólar, a dificuldade financeira na qual o Brasil inicia o ano de 2011 e também a queda na economia de alguns países do Mercosul, manter o crescimento no número de turistas é sempre relevante”, ressaltou Schneider. Vale lembrar que o turista brasileiro, que faz a diferença durante o verão em nosso litoral, muitas vezes tem preferido aproveitar as boas cotações dólar e viajar para o exterior.

O secretário ainda aponta a necessidade de se continuar mostrando o nome de Balneário Camboriú em feiras, exposições e eventos nacionais e internacionais, além de estrear em novos mercados.

Click CamboriúTurismoBC recebeu mais de 2 milhões de turistas na temporada
PUBLICIDADE

Últimas notícias