- PUBLICIDADE -

Acréscimo de 14,4% de turistas em Itapema

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Trader Jader Nogueira exibe ganhos milionários e contraria matéria do Fantástico

Publicação na rede social do influenciador viralizou e pessoas se identificaram

itapema
Itapema recebeu mais de 600 mil turistas durante a temporada 2010/2011

Um relatório elaborado pela Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Itapema aponta crescimento de 14,4% no fluxo de turistas na cidade, comparado à temporada anterior. O documento foi apresentado nesta quarta-feira (23) ao Prefeito de Itapema, Sabino Bussanello, e registra 627.525 pessoas que passaram pela cidade entre 3 de dezembro de 2010 e 8 de março de 2011.

O documento destaca como grande conquista de Itapema a eleição de Meia Praia como a melhor infraestrutura do Litoral Norte de Santa Catarina e a segunda melhor de todo o estado. O relatório reúne ainda informações de investimento em turismo local, através de infraestrutura das praias, além da promoção de 13 shows nacionais e das quatro noites do 1º Itafolia, que, juntos, reuniram mais de 160 mil pessoas.

Dentre os pontos considerados positivos na última temporada de verão, além do aumento expressivo no número de turistas, está a repercussão positiva da imagem de Itapema na mídia, tanto pelos eventos promovidos, quanto por Itapema ter sido uma das poucas cidades litorâneas que garantiu o abastecimento de água nos períodos de mais movimento. “O Governo mostrou a sua organização e preparo para atender a alta demanda nesta época através de um conjunto de obras e ações, de todas as secretarias”, avalia o Prefeito.

Para o Secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, André Gobbo, o crescimento de 14,4% no número de turistas é animador, no entanto, faz com que as responsabilidades dos gestores e da iniciativa privada aumentem, no sentido de que há muita coisa para ser feita para promover o desenvolvimento do turismo local e regional. “O conjunto de obras e ações desenvolvidas nos últimos anos já nos colocam em uma posição privilegiada e nos fazem vislumbrar novos horizontes para a nossa cidade”, enfatiza. O Secretário também comemora o fato do carnaval de Itapema, logo em primeira edição, ter sido destacado pela Santur como uma das principais festas carnavalescas em Santa Catarina.

Nos próximos dias, a Prefeitura de Itapema receberá os resultados finais da pesquisa de demanda turística realizada durante a temporada. Segundo o Secretário André Gobbo, com esses subsídios será possível planejar novas estratégias, tanto na divulgação da cidade, como na organização da próxima temporada, que está programada para iniciar em 3 de dezembro de 2011.


COMENTE ABAIXO ⬇

Fique bem informado com as notícias do Click Camboriú através do Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan promove plantão de matrículas neste sábado com desconto exclusivo

Novos alunos ganharão desconto de 20% na primeira mensalidade de cursos presenciais; Quem optar por graduação EAD começa a pagar só em julho de 2021
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.