1º Itafolia reuniu mais de 75 mil foliões

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

A primeira edição do Itafolia reuniu mais de 75 mil pessoas durante os quatro dias de Carnaval, segundo estimativa da Polícia Militar e da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Itapema. O evento foi uma promoção da Prefeitura de Itapema, e as festividades começaram na sexta (4) com o desfile da primeira escola de samba de Itapema, a Unidos do Tabuleiro, e do Bloco de Sujos do Mé Sereno, que desfilou do Centro até Meia Praia. Sobre o trio elétrico, a banda Sabor do Pecado animou os foliões ao longo da Avenida Beira Mar. Na mesma noite o Prefeito de Itapema, Sabino Bussanello, acompanhado de autoridades municipais, fez a abertura oficial do carnaval na cidade.

Bloco de Sujos do Mé Sereno

No sábado (5) o mau tempo interrompeu a folia, que teve a programação transferida para a tarde de domingo (6) com desfile de trio elétrico pela Avenida Beira Mar e shows musicais. A dupla Vavá e Márcio, padrinhos da festa, também desfilaram pelas ruas e à noite subiram no palco principal para apresentarem o melhor do pagode. O carnaval em Itapema também ofereceu atrações para todas as idades, como o tradicional desfile de fantasias infantis e o carnaval da terceira idade no domingo (6).

A folia ficou concentrada nas areias da Praia Central durante a segunda (7), que ficaram lotadas com apresentações artísticas e culturais com samba raiz, mulatas e capoeira. A bateria nota 10 da Escola de Samba Protegidos da Princesa, de Florianópolis, também marcou presença no evento.

Os resultados do 1º Itafolia – Samba na Beira do Mar são considerados positivos pelo Secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, André Gobbo. Para ele os objetivos foram atingidos e isso aumenta a responsabilidade do Governo em realizar todos os anos sua festa de Carnaval. “Muitas pessoas se mostraram surpresas por Itapema estar promovendo Carnaval. Não tínhamos essa tradição, mas tenho certeza que os próximos gestores que virão poderão apostar neste evento, que incluirá Itapema no roteiro dos grandes carnavais do litoral de Santa Catarina”, salienta.

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

- Publicidade -