- PUBLICIDADE -

Sol e chuva alegram os veranistas de Balneário Camboriú

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Trader Jader Nogueira exibe ganhos milionários e contraria matéria do Fantástico

Publicação na rede social do influenciador viralizou e pessoas se identificaram

PRAIA CENTRAL 25 JANEIRO FOTO SILVIA BOMM 24
Mesmo com nuvens, fazia 30 graus nesta terça-feira, 25

Não importa o tempo, chova ou faça sol, o clima de calor é o grande atrativo para o veranista de Balneário Camboriú. Nesta terça-feira (25), por exemplo, por volta das 15 horas, havia muitas nuvens no céu e promessa de pancadas de chuva no final da tarde, mas o aparecimento aleatório do sol não deixou esfriar os ânimos nas areias da Praia Central. A temperatura na marca dos 30 graus provocou grande movimento de moradores e turistas na praia.

Que o diga a professora de Curitiba, Lurdes Kulibaba, que chegou na cidade nesta segunda-feira. “Pela manhã, aproveitei a piscina do hotel. Agora é que estamos vindo para a praia”, relatou Lurdes, que chegou nas areias já no meio da tarde. Para ela, Balneário Camboriú tem sempre um clima diferenciado e atraente para o turismo. “Aqui está sempre uma delícia”, confirma.

Pela primeira vez na praia da cidade, Hosana Palestino diz que está encantada com o cenário das areias e com o clima quente. Sou de Curitiba e para mim a praia está muito boa.

Depois de um sábado de chuva intensa, a moradora de Balneário Camboriú, Áurea Peralda, também tirou um dia de folga para aproveitar a Praia Central. “Não acho que esteja chovendo muito. Está bom porque as pancadas vem no final da tarde e servem para refrescar. Elas vem quando já está na hora de descansarmos do sol. Na minha opinião, a praia está realmente ótima”, qualifica.

Meire Hausmann é outra moradora de folga que estava na praia nessa terça-feira. Para ela, se o clima está bom para a praia e a areia está cheia, há um ponto negativo: o comércio está fraco. Mesmo assim, ela diz que o verão de Balneário Camboriú está muito bom. “Apesar de eu trabalhar no comércio, acho importante que o turista aproveite a praia, mesmo porque está muito calor e chove muito pouco”, analisa.

Para Wellyngton David da Silva, morador também da cidade, as chuvas que aparecem de vez em quando servem para refrescar. “Dá para aproveitar a praia quase que todos os dias. O clima está muito bom”, certifica.

Para a paranaense Maria Rita Pontes, que veio passear em Balneário Camboriú, o clima da cidade está muito bom e o sol tem superado os períodos de pancadas de chuva. “Para mim também, tanto faz, pois mesmo se chover, virei para a praia”, conclui.

Verão típico

Sol nas horas mais quentes do dia e chuvas no final de tarde, noite e madrugada. Assim tem sido a maioria dos dias em Balneário Camboriú. Apesar dessa rotina, típica do verão, o Laboratório de Climatologia Epagri/Ciram, que tem sede em Florianópolis, diz que essa condição pode mudar na quinta e sexta-feira (27 e 28), quando passará uma frente fria pela cidade.
A meteorologista do Ciram, Venise Teixeira, explica que apesar desses dias em que haverá maior precipitação, como foi o último sábado, a condição de chuva e sol será uma marca registrada dessa estação do ano. “Temos dias mais quentes e mais úmidos. As manhãs tem mais nebulosidade, e as tardes mais possibilidade de chuvas. É assim no verão e isso é bom para refrescar. Essas características acontecem porque estamos passando por sistemas de superfície, por isso chove, mas há aberturas de sol”.


COMENTE ABAIXO ⬇

Fique bem informado com as notícias do Click Camboriú através do Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan promove plantão de matrículas neste sábado com desconto exclusivo

Novos alunos ganharão desconto de 20% na primeira mensalidade de cursos presenciais; Quem optar por graduação EAD começa a pagar só em julho de 2021
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.