- PUBLICIDADE -

Sectur acompanha jornalistas pelas praias agrestes

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Dia das Mães: Maislaser vai presentear 100 pessoas com 10 sessões de depilação a laser

Ganham as 100 primeiras pessoas que ligarem para (47) 3011-0611 ou 3011-0211, ou entrarem em contato pelo WhatsApp 047 99273-2191

SDC13990A Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Balneário Camboriú fez o acompanhamento, nesta quarta-feira, 12, à equipe de reportagem da Folha de Londrina da sucursal de Curitiba. Repórter, fotógrafo e motorista estão na cidade até sexta-feira, produzindo matérias para o caderno de verão do jornal, que terá publicação ainda no mês de janeiro.

Neste primeiro dia de visitas, a assessoria de imprensa da Sectur distribuiu kits de divulgação da cidade ao grupo e acompanhou o repórter Carlos Kiatkoski, o fotógrafo Diego Singh e o motorista Renato Andrade Júnior pelas praias agrestes do lado sul da cidade. Segundo explica Carlos, a intenção das reportagens é descobrir porque tantos paranaenses, principalmente do norte do estado vizinho, preferem as praias da região de Balneário Camboriú, à costa litorânea do Paraná.

“Há muitos turistas paranaenses por aqui. Eles começaram a descobrir Santa Catarina na década de 80, e também vieram para investir em imóveis. Hoje sabemos que Londrina, Maringá e Curitiba são os principais emissores de turistas do nosso estado para Balneário Camboriú, e estamos aqui para saber a opinião deles sobre essa preferência, principalmente no verão”, explica o jornalista.

E se depender das opiniões coletadas nas praias de Taquaras, Estaleiro e Estaleirinho, Carlos e sua equipe vão levar ótimas impressões da costa sul de Balneário Camboriú. O turista Willian Vieira, e Londrina, por exemplo, disse que a estrutura das praias está muito boa, e que as pessoas são bonitas, além dos vários atrativos diurnos e noturnos na cidade. Willian, seu grupo de amigos, aproveitou o mar do Estaleirinho, a famosa praia da moda do verão 2011.

Para Larissa Ruiz, também veranista na praia do Estaleirinho, percorreu 1.200 quilômetros, desde sua cidade no Mato Grosso do Sul, para aproveitar o verão do litoral de Balneário Camboriú com outras duas amigas. “O lugar é muito badalado, e não tem melhor noite do que a oferecida na cidade”, especificou.

A equipe da Folha de Londrina também constatou o grande número de paraguaios e argentinos nas praias agrestes de Balneário Camboriú. “É muito ruim ter que trabalhar num lugar como esses”, ironizou o repórter, elogiando as belezas e os melhoramentos que a cidade teve nos últimos anos. “Laranjeiras, por exemplo, era uma ruazinha de chão. Hoje tem uma feirinha, calçamento e uma ótima infraestrutura”, citou.

Nesta quinta-feira, a equipe irá conhecer as praias do norte da cidade, Canto e Buraco, o Morro do Careca, o Parque Unipraias e o Cristo Luz.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.