• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Encontro de amigos surpreendeu a organização

amigosDesta vez, não foi pelo número de participantes, aglomero na Avenida Atlântica ou pelo céu azul e calor. O 12º Os Amigos se Encontram em Balneário Camboriú causou surpresa na coordenação do encontro pela organização das barracas, pelo respeito às regras colocadas dois dias antes do evento em reunião e pela tranquilidade, tanto durante a montagem, quanto no encerramento da confraternização.

A Avenida Atlântica era para ser fechada totalmente, inclusive suas laterais, às 9h30 da manhã, mas isso não foi necessário. Devido à redução no número de inscrições – o que foi positivo para o verão na opinião dos coordenadores – o trânsito de veículos não foi muito prejudicado e não chegou causar transtornos no centro da cidade. O evento também surpreendeu pela rápida finalização dos participantes, que às 17h iniciaram a desmontagem das tendas, e às 19h foi possível, para a Secretaria de Segurança, através dos agentes de trânsito, liberar os veículos.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O encontro foi movimentado pela alegria, descontração e pela amizade, que é o ingrediente principal da festa. Blumenau participou enviando Michelly Francine Bohnen, sua miss de 20 anos, que desfilou ao lado de uma bandinha alemã. O grupo Latarte, de Camboriú, também fez bonito e chamou a atenção com suas crianças e adolescentes fazendo um bom batuque, entre tambores, repiques e latas velhas.

Segundo informou o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Balneário Camboriú, Ademar Schneider, o mais interessante foi a compreensão dos grupos, semestre a semestre, em fazer cumprir o regulamento da festa. Além disso, destacou a ação social promovida pelo evento, que arrecadou muitos brinquedos e alimentos, que faziam parte da inscrição para os participantes.

“Já entregamos os primeiros kits de Natal para o Núcleo de Educação Infantil Recanto dos Passarinhos e para o Núcleo de Educação Infantil Meu Primeiro Passo. Estivemos na festa de encerramento do Meu Primeiro Passo, no centro comunitário do Nações. Foi emocionante ver as crianças recebendo os brinquedos doados pelo encontro”, disse Ademar, que agora cumpre entrega mediante ofícios de solicitação recebidos na Sectur.

Click CamboriúTurismoEncontro de amigos surpreendeu a organização
PUBLICIDADE

Últimas notícias