• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Definidas as regras de trânsito e segurança para o réveillon

reuniao sobre transito reveillonNa tarde desta quarta-feira (22), aconteceu mais uma reunião na Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Sectur), para discutir a segurança no réveillon 2010/2011. Agentes de trânsito e a Polícia Militar (PM) definiram quais ruas serão interditadas, locais onde haverá barreiras, entre outras questões de segurança.

No dia 31 de dezembro, a Avenida Atlântica, trecho entre as ruas 2500 e 1101, será interditada a partir das 20h, horário que poderá ser antecipado por questões de segurança. Já as ruas 2500, 2300, 2200, 2100, 2000, 1900, 1800, 1700, 1600, 1500, 1400, 1300, 1200 e 1001, entre a Avenida Brasil e Avenida Atlântica, também serão interditadas a partir das 20h. Será mantido somente acesso aos moradores.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A Rua 51 terá seu sentido invertido (normalmente é da Av. Brasil à Atlântica) e será transitada somente até a Rua 57. A 57 terá mão única no sentido Rua 51 à Alvin Bauer, essas duas mudanças a partir das 20h. Outra medida adotada será a proibição do estacionamento na Avenida Atlântica, entre as ruas 1500 e Avenida Alvin Bauer, durante todo dia 31 por medida de segurança. A liberação das vias ocorrerá durante a madrugada do dia 1º de janeiro, quando o trânsito deverá estar normalizado e não oferecer mais risco à população.

Barreiras

Balneário Camboriú terá barreiras fixas durante as 24 horas do dia no Pontal Norte, na Avenida Oswaldo Reis, na Avenida do Estado, na Barra Sul e na Avenida das Flores. Barreiras volantes se revezarão entre os túneis de acesso aos bairros dos Municípios e Vila Real, conhecidos como túneis da Terceira e Quarta Avenidas. Além das barreiras, os grupos especiais e os policiais à paisana trabalharão de forma intensa nos pontos mais críticos da cidade durante toda a temporada.

A Operação Veraneio da PM conta com cerca de 260 policiais, sendo que somente na noite de réveillon, 150 estarão na Praia Central. No local, haverá cinco plataformas de visualização instaladas. Além disso, os policiais receberão apoio de unidades especializadas do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), Cavalaria e Canil Central, da Grande Florianópolis, e do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT), de Brusque e Blumenau.

Todos os turistas e moradores do município também poderão contar com o serviço de primeiros socorros na virada do ano. Será montada na Praça Almirante Tamandaré, na Avenida Atlântica com a Rua 51, uma base com as equipes do Serviço Móvel de Urgência (Samu), além de três ambulâncias da Secretaria da Saúde.

Na próxima terça-feira (28), acontecerá na Sectur uma nova reunião para definir outros detalhes referentes à segurança no réveillon.

Click CamboriúTurismoDefinidas as regras de trânsito e segurança para o réveillon
PUBLICIDADE

Últimas notícias