• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Abertura da Temporada promete muitas emoções

temporadaJá está quase tudo pronto para a abertura do verão em Balneário Camboriú. O período em que a cidade recebe a maioria de seus visitantes – mais de 1,5 milhão durante três meses – promete iniciar com surpresas, emoções, muitas luzes e uma grande decoração natalina no Pontal Norte, onde foi reinstalada a casa do Papai Noel. A festa deste sábado, 4, começa às 17h30 com concentração dos grupos que participarão do desfile na Avenida Atlântica, próximo à rua 1201. Já se chover, toda a programação fica transferida para domingo, 5.

O desfile contará com 23 grupos, iniciando pela fanfarra Dona Lila, e finalizando com a fanfarra do Colégio Antônio Lúcio. Passarão pela avenida autoridades civis e policiais, associações, bandas e até escola de samba (veja abaixo a ordem de partida). As inscrições foram encerradas nesta semana. Segundo explica Larissa Corrêa, organizadora do desfile, não foi imposto uniformes aos participantes, mas muitos grupos prometem fazer bonito na avenida.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Papai Noel

No Pontal Norte, a oficialização do verão da cidade continuará com a chegada do Papai Noel, que a partir desse fim de semana ficará em sua casinha todos os dias, até 24 de dezembro. Sua vinda será uma surpresa à parte, é o que garante a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). A decoração foi feita de forma diferente à realizada em 2009. O local terá iluminação até no telhado, no espaço interno e os objetos decorativos chamam a atenção pela riqueza de detalhes, que enfatizam a magia do Natal. A área da frente da casa foi aumentada em dois metros e haverá ainda um corrimão para maior segurança dos visitantes.

A casinha de Noel foi revestida com casqueiro (cascas de árvores) para lembrar a floresta encantada. Na decoração interna, sete bonecos-robô (animatrônicos) darão um toque especial e devem encantar desde as crianças, até famílias inteiras. Vestidos com nova roupagem, os papais e mamães noéis estarão dispostos em quatro ambientes decorados.
“Não conseguimos terminar a árvore gigante, nem a iluminação da ponte do Marambaia, visto que tivemos vários dias de chuva, e não podíamos expor a equipe aos raios. Foi uma questão de segurança, mas devemos entregar, inclusive a iluminação na Avenida Brasil, até o fim da próxima semana”, disse o coordenador do projeto Brilhos de Natal, Jorge Vargas Ribas.

Outra questão negativa que o mau tempo trouxe, foi a movimentação do Noel gigante da Tamandaré. “Quando chove, não podemos ligar os movimentos. Isso também por questão de segurança”, diz Ribas, informando que os horários de animação do grande Noel de 15,5 metros, no Centro, é feito de segunda à sexta-feira, às 20h, 21h e 22h. No sábado e domingo, às 18h, 20h, 21h e 22h.

Na Barra Sul, a festa também continua com a Vila do Noel, onde a visitação é intensa. Mesmo com os objetos tomados pela umidade da chuva, as crianças se divertem ao ver duendes e a família Noel trabalhando para acabar os brinquedos do Natal. Vale lembrar que agora o local conta com um cenário especial de fotos, uma grande bota de Noel, que é aberta aos pequeninos.

O grande momento, no entanto, está reservado para este sábado, quando o “bom velhinho” receberá as chaves da cidade das mãos do prefeito Edson Renato Dias – o Piriquito. Após a solenidade que contará com apresentações preparadas pela Fundação Cultural do município, haverá show de fogos de artifício próximo ao endereço de Noel verdadeiro nos próximos 20 dias. A visitação na casa poderá ser feita de segunda a sexta-feira, das 16 às 22h, e nos sábados e domingos, das 15 às 23h.

Ordem do desfile de abertura da temporada:

1-FANFARRA DONA LILA
2-AUTORIDADES
3-AFADEFI
4-AMOR PRA DOWN
5-BANDA DE LATA
6-AMA
7-SEICHO NO YE
8-FANFARRA IVO/TOMAZ
9-GRUPOS 3ª IDADE
10-FANFARRA ARIRIBÁ
11-AGASC
12-GRUPO ARTE E RITMO
13-FANFARRA DONA LILI
14-ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA
15-ESCOLA DE SAMBA
16-GUARDA MUNICIPAL
17-POLÍCIA MILITAR
18-POLÍCIA CIVIL
19-BOMBEIROS
20-SECRETARIA DE SEGURANÇA
21-SECRETARIA DE OBRAS
22-PARQUE UNIPRAIAS
23-FANFARRA ANTÔNIO LÚCIO

Click CamboriúTurismoAbertura da Temporada promete muitas emoções
PUBLICIDADE

Últimas notícias