Click Camboriú Turismo Última chance para quem deve fazer a qualificação no turismo

Última chance para quem deve fazer a qualificação no turismo

veraoPara quem ainda não se inscreveu para o curso de qualificação com foco na excelência do atendimento ao turista, ministrado através da parceria entre a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Balneário Camboriú (Sectur) e o Ministério do Turismo, ainda há tempo. Mais duas turmas – as últimas – receberão capacitação da empresa responsável pela aplicação do curso, a agência ADRVale, de Brusque. Será realizada capacitação entre os dias 6 a 9, e também de 10 a 15 de dezembro.

Vale lembrar que somente com esse curso, os comerciantes ligados diretamente ao turismo (vendedores ambulantes, de churros, milhos, em geral) poderão retirar o alvará e trabalhar na temporada. As aulas dessas turmas serão ministradas na Escola Municipal Vereador Santa, no Centro, das 19h30 às 22h30, durante os quatro dias.

Conforme explica Maritza Koprowski, do setor de Planejamento e Pesquisa da Sectur, “as inscrições para o curso poderão ser feitas somente até o dia 9 de dezembro e os certificados serão entregues depois do dia 15, na própria Secretaria de Turismo”.

Os conteúdos aplicados durante as aulas são referentes à qualidade no atendimento, etiqueta postural e pessoal, motivação, manipulação e higiene de alimentos, informações turísticas e espanhol básico. Além disso, os alunos tem a oportunidade de realizar passeio nos principais pontos turísticos de Balneário Camboriú, entre eles no Unipraias e Zoológico do Parque Cyro Gevaerd.

Sair da versão mobile