• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Papai Noel de 15 metros inaugura neste sábado

noelO projeto Brilhos de Natal se tornará ainda mais especial a partir deste sábado, dia 20, às 20h. Acontece na Praça Almirante Tamandaré, com solenidade de Natal, a entrega à população do ponto alto da decoração natalina de 2010 em Balneário Camboriú: um Papai Noel com 15,5 metros de altura, que se moverá através de mecanismos eletrônicos. O boneco de Noel foi confeccionado em cetim vermelho, saco fibrado, manta acrílica, isopor, e 3,6 mil quilos de ferro, que darão sustentação à estrutura.

Segundo explica o coordenador do projeto Brilhos de Natal, Jorge Ribas, o Papai Noel gigante de 2010 nada tem a ver com produzido no ano passado.”A proposta é diferente, o projeto diferente, a empresa é outra. A única coisa que tem a ver com o de 2009 é o tamanho”, explica Ribas. Ele disse que a montagem do boneco aconteceu no centro de armazenamento e manutenção do Brilhos de Natal, e levou aproximadamente quatro semanas para ficar pronto.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Na praça já estão o tronco e os membros do Papai Noel, faltando apenas a cabeça que será levada na tarde desta sexta-feira (19) ao local. Mas o maior trabalho, conta o coordenador, foi o transporte com auxílio de dois caminhões, das peças que já estão na Tamandaré. “Iniciamos à 1 hora da madrugada (quinta-feira-18), e só chegamos às 6 horas da manhã. Foi um grande trabalho produzido em equipe. Contamos com a parceria da Secretaria de Obras, do setor de Paisagismo, dos agentes de trânsito e da Guarda Patrimonial, através Secretaria de Segurança, da Cosip, e da empresa Mercolux, além do apoio da Polícia Militar”, diz Ribas, informando também que o grupo de 10 pessoas, que produziu o boneco e veio da Amazônia, segue viagem de retorno neste sábado, após a finalização da montagem.

O Papai Noel terá vários movimentos no período da noite, e ficará na praça até o dia 10 de janeiro, quando termina o projeto Brilhos de Natal.

Inauguração

A solenidade de inauguração do Papai Noel gigante, às 20 horas, contará com apresentação cultural, promovida pela Fundação Cultural de Balneário Camboriú. No local, haverá ainda um presépio e uma espécie de cenário com dois bancos, para que a comunidade e turistas possam tirar fotografias junto ao grande Noel.

Próximas atrações do projeto Brilhos de Natal 2010

Praça Almirante Tamandaré
Papai Noel Gigante e cenário natalino
Inauguração: sábado, dia 20, às 20 horas
Apresentação Coral Show Criança Feliz – Através da FCBC. Vale lembrar que o coral é um verdadeiro espetáculo, e vem de Criciúma , mais uma vez para deixar a festa do Brilhos de Natal ainda mais bonita.

Calçadão da Avenida Central
Oito arcos serão instalados e decorados com “carinhas” do Noel esculpidas em isopor, laços vermelhos e guirlandas coloridas.
Inauguração: sábado, dia 20, às 20 horas

Pontal Norte – Ponte Canal Marambaia
Nas hastes dos postes que tem seis arcos de ferro, serão instaladas guirlandas decoradas com “carinhas” do Noel, esculpidos em isopor e iluminação especial.
Inauguração: sábado, dia 4 de dezembro, às 20 horas

Pontal Norte – Árvore Gigante
Neste ponto será construída uma grande Árvore de Natal cônica com 23 metros de altura, revestimento em ramas multicoloridas em tons de laranja e dourado. Para a iluminação serão utilizadas microlâmpadas, estrobos, holofotes e uma estrela dourada no alto.
Inauguração: sábado, dia 4 de dezembro, às 20 horas

Chegada do Papai Noel
A chegada do Papai Noel esta marcada para o dia 4 de dezembro. Neste ano, o “bom velhinho” vai surpreender mais uma vez, mas por enquanto os detalhes da sua chegada estão guardados as sete chaves.
Inauguração: sábado, dia 4 de dezembro, às 20 horas
Apresentações culturais (FCBC):
20h – Coral Infantil Encantando Balneário Camboriú
21h – Trupe Vocal Entrei pelo Canto

Pontal Norte – Casa do Papai-Noel
A “Casa do Papai Noel” terá árvores grandes naturais decoradas com microlâmpadas e holofotes gigantes e estará aberta à visitação. Um Papai Noel de verdade será contratado pela CDL e estará, a partir do dia 4 de dezembro, recebendo as crianças. Ao redor da casa a cenografia será composta por decoração especial.
Inauguração: sábado, dia 4 de dezembro, às 20 horas

Avenida Brasil
Iluminação dos postes ao longo de toda a avenida, iluminados com elementos decorativos com efeito diurno e noturno, fabricados em night-day.
Inauguração: sábado, dia 4 de dezembro, às 20 horas

Apresentações Culturais – 5 dezembro (FCBC)
Local: Praça Almirante Tamandaré, Centro
19h30 – Coral Infantil Encantando Balneário Camboriú
20h30 – Orquestra do Incarti e Coros Carpe Diem

2 COMENTÁRIOS

  1. Nota mil ao Prefeito por incrementar a decoração Natalina. Nota “ZERO” pelo mau gosto e “pobreza” da decoração. Dinheiro jogado fora porque não vale o custo benefício, é só mais uma decoração de Natal dentre outras tantas… Acho realmente uma pena.

Comments are closed.

Click CamboriúTurismoPapai Noel de 15 metros inaugura neste sábado
PUBLICIDADE

Últimas notícias