• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Costa Esmeralda: Projeto para instalação da escola italiana será discutido com prefeitos

scuolaSerramazzoniDivulgacao
Escola de gastronomia é uma das mais conceituada da Itália

Os três prefeitos dos municípios da Costa Esmeralda, Itapema, Bombinhas e Porto Belo, acompanhados pelos Secretários Municipais de Turismo e com a presença do Secretário de Estado do Turismo, Waldyr Walendosky, estarão reunidos na manhã da próxima segunda-feira (29), em Itapema, para viabilizar a implantação uma extensão da Escola de Gastronomia e Hotelaria de Serramazzoni, na Itália, na região. A reunião acontecerá na sede da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Itapema.

A negociação para a instalação da escola começou há dois anos, e tomou forma depois da assinatura de uma carta de intenções pelo Estado e pelos três municípios, na última segunda-feira (22). Os Secretários de Turismo da região receberam em Itapema a comitiva italiana, comandada por Marco Tasca, a qual manifestou a intenção de a escola se instalar na região a partir de março de 2011, iniciando suas atividades com as primeiras turmas em julho do mesmo ano.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Conforme o projeto estudado durante o último encontro definiu-se que a instalação da escola dependerá de esforços e recursos dos três municípios, bem como do Governo do Estado. Esta será a primeira extensão da Escola de Serramazzoni na América e deverá envolver as secretarias de turismo, educação e agricultura dos três municípios. Na reunião da próxima segunda-feira o estudo que foi elaborado desde a viagem da comitiva brasileira à Itália, em abril deste ano, será apresentado aos três prefeitos aos quais caberá a decisão final.

Click CamboriúTurismoCosta Esmeralda: Projeto para instalação da escola italiana será discutido com prefeitos
PUBLICIDADE

Últimas notícias