• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Analistas do Prodetur SC destacam o turismo em BC

Balneário Camboriú é um destino consolidado em muitos segmentos. É assim que os analistas Daiko Lima e Edgar Tramontim do Programa de Desenvolvimento de Turismo em Santa Catarina (Prodetur SC) definem um dos 65 destinos indutores de turismo do país. Eles estiveram na cidade nesta quinta-feira (4) para conhecer com mais propriedade os principais atrativos de Balneário Camboriú acompanhados de um profissional da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Sectur).

Daiko Lima e Edgar Tramontim com Daiane Benso
Daiko Lima e Edgar Tramontim com Daiane Benso

Entre os tópicos observados pelos analistas estão o planejamento turístico, a infraestrutura da cidade e, principalmente, como a gestão municipal trabalha o segmento. Conforme Lima, a estruturação legal da área, ou seja, a legislação específica do turismo é um dos grandes diferenciais de Balneário Camboriú.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Segundo Tramontim o Prodetur SC abriu edital e em breve fará a contratação de uma empresa de consultoria que auxiliará nos trabalhos relativos à revisão e atualização do Plano de Desenvolvimento Integrado do Turismo Sustentável (PDITS).

O secretário de Turismo de Balneário Camboriú, Ademar Schneider, destaca a importância da visita do Prodetur SC. “É mais uma entidade da qual fazemos parte e que irá nos auxiliar num planejamento sustentável e nos dará a melhor qualificação que buscamos”, concluiu.

Click CamboriúTurismoAnalistas do Prodetur SC destacam o turismo em BC
PUBLICIDADE

Últimas notícias