• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Finalizada decoração natalina da Quinta Avenida

quintaO primeiro roteiro natalino de Balneário Camboriú, dentro do projeto Brilhos de Natal, já está pronto. A Quinta Avenida, que pela primeira vez integrará a decoração de Natal do município, teve 67 postes decorados com 335 estrelas luminosas, além de 268 metros de cordas iluminadas. O trabalho foi finalizado nesta sexta-feira, 22, após 10 dias de montagem por equipe contratada pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), parceira da Prefeitura de Balneário Camboriú na execução do projeto.

Além das estrelas e da corda luminosa, a Quinta Avenida recebeu 670 metros de fio paralelo (para instalação elétrica) e 268 metros de cordão de amarração. “Apesar de estar pronta, iremos acender a decoração apenas quando iniciar o projeto, provavelmente no dia 13 de novembro”, explica o coordenador do Brilhos de Natal, Jorge Ribas.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A Quinta Avenida está decorada em seus 2.340 metros de extensão, e nela foi reaproveitado 100 por cento do material utilizado no projeto de 2009. Segundo Ribas, o que proporcionou a reciclagem dos elementos de Natal e da iluminação foi o correto armazenamento e a recuperação elétrica. Os itens foram acondicionados durante 10 meses no barracão que guarda todo o material comprado pelo município no ano passado. “Os itens ficaram em local seco e toda a fiação foi testada, sem perigo de curto circuito”, complementa.

A via que recebeu os primeiros elementos natalinos liga os bairros da Vila Real e Municípios, entre a Avenida Santa Catarina (Rótula da Integração- que pertence ao município de Camboriú) e a Via Gastronômica. Passa sobre o ribeirão Peroba, ao norte, e finaliza próximo ao túnel da rua 3700. Tem grande movimento de automóveis e bicicletas, e concentração de universitários que estudam na Univali – Universidade do Vale do Itajaí – Campus de Balneário Camboriú.

A colocação natalina prossegue em outros roteiros da cidade, como na Avenida Atlântica.

Click CamboriúTurismoFinalizada decoração natalina da Quinta Avenida
PUBLICIDADE

Últimas notícias