• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Trade turístico espera tempo bom e feriadão movimentado em Balneário Camboriú

feriadoO Sete de Setembro deve aquecer o comércio e a hotelaria de Balneário Camboriú. Serão quatro dias de folga para quase todo país e cinco para quem mora e trabalha em Curitiba, já que, no dia 8 comemora-se o dia de Nossa Senhora da Luz, padroeira da capital paranaense. Se as temperaturas e o clima permanecerem bons para a praia o feriadão promete ser um ótimo termômetro para a temporada.

Na opinião do presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Balneário Camboriú (CDL), Altamir Osni Teixeira, as vendas do final de semana prolongado devem surpreender. “Nossa expectativa é muito boa, com acréscimo de 30% nas vendas em relação ao ano passado. Isso porque, a cidade oferece como atrativo uma boa diversificação no comércio, além das inúmeras promoções e o feriadão”. Teixeira explica que no ano passado, o Sete de Setembro foi na segunda-feira, e por isso o movimento foi menor do que se espera em 2010. “Este ano, com ele na terça-feira, os visitantes irão embora somente no dia 8”, analisou, lembrando o feriado curitibano na quarta-feira, que deverá motivar um bom número de paranaenses para descer ao litoral.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Outro ponto positivo para este feriado, segundo o presidente, é o atraso do frio que não chegou a ser tão intenso. Isso fez com que o comerciante tivesse que optar pelas liquidações de inverno para poder girar a mercadoria e entrar com nova estação nas vitrines.

A diretora de Reservas do Sindicato dos Hotéis, Sindisol, Dirce Fistarol, acredita que o tempo bom pode confirmar a boa procura pelos hotéis da cidade para o fim de semana e feriado. Ela explica que se fizer sol e as temperaturas forem elevadas, a ocupação hoteleira poderá ficar em torno dos 80. “Nós temos dois tipos de procura por Balneário Camboriú. Uma parte dos que vem a cidade querem Balneário como um todo, procuram nossos hotéis, restaurantes, lojas, shoppings, equipamentos turísticos. Mas tem outro que vem apenas atrás do sol, do calor e da praia. Esse público ainda não confirmou a vinda. Por isso, se tivermos um bom tempo, teremos um ótimo feriadão, pois ainda aguardamos essas confirmações”, confirma Dirce.

Já o secretário de Turismo, Ademar Schneider, diz que o tempo deve ser um grande aliado, mas que a cidade oferece, além do mar e do sol, muitas opções, durante o ano inteiro e ainda os eventos do período. “Temos muita promoções acontecendo, a vida noturna, a qualidade em infraestrutura e de serviços, e os visitantes de Curitiba, que tem um feriado a mais, devem aproveitar a data e viajar para o litoral catarinense”. Schneider concorda que o feriado prolongado deve dar a nuance do verão 2010/2011, mas Balneário Camboriú está qualificando seu turista. “É muito mais qualidade do que quantidade, com melhor poder aquisitivo. Sentimos isso nas participações que tivemos em eventos pelo Brasil”, analisa.

Além dos atrativos naturais e do amplo comércio local, Balneário Camboriú oferece muitas opções de lazer para este feriadão. Entre os dias 4 e 7 de setembro, a cidade sedia o 3º Festival Náutico Tedesco Marina e a 1ª Bike Fest com Costelaço na Praia de Taquaras acontece no dia 5 (além de se repetir em 11 e 12 de setembro). Será promovido pela Educação Municipal o desfile do Sete de Setembro, no Centro e no bairro da Barra. Haverá também o Campeonato Mundial de Mountain Bike na Praia de Laranjeiras, entre 7 e 12, com expectativa de participação de 25 países e no dia 8 será realizado o 7º Encontro Amigos do Turismo. Outras promoções na cidade podem ser acompanhadas no portal da Secretaria de Turismo, pelo www.secturbc.com.br , link Calendário de Eventos.

Click CamboriúTurismoTrade turístico espera tempo bom e feriadão movimentado em Balneário Camboriú
PUBLICIDADE

Últimas notícias