• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Trade turístico de Balneário Camboriú participa de treinamento

Dirigentes, gestores, profissionais do turismo de Santa Catarina estão tendo uma importante oportunidade de reciclagem de conhecimentos em vendas de destinos e equipamentos turísticos. “O desafio de reinventar e inovar o seu negócio” é uma iniciativa da empresa Mark Up e do Instituto Cia do Turismo, com apoio da Santur – órgão oficial do turismo de Santa Catarina, e deu a Balneário Camboriú a chance de ser o primeiro município catarinense a receber o treinamento. Segundo informou a Santur, 90 pessoas se inscreveram nesta que foi a primeira fase do curso.

Serão quatro etapas, sendo que a última será uma rodada de negócios em São Paulo. Esta primeira fase aconteceu em Balneário Camboriú (3/8), e ainda será realizada em Florianópolis (4/8), Gravatal (5/8) e em Treze Tílias (6/8). A segunda etapa será pela internet, entre 9 e 27 de agosto, e constará de um fórum online. A terceira será novamente presencial, de 31 de agosto a 3 de setembro, com a quarta na capital paulista em 16 de setembro.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O seminário em Balneário Camboriú teve abertura do presidente da Santur, Cimélio Marcos Pereira. Ele citou a importância de se estar preparado para as negociações do setor de turismo, e assim não se perder o consumidor. “Temos que entender o que o mercado quer comprar. Nossa intenção é cada vez mais aprimorar e preparar o trade”, analisou o presidente.

A Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Balneário Camboriú participou do treinamento com três profissionais, entre eles, o secretário de Turismo Ademar Schneider, que valorizou a oportunidade concedida pela Santur e Cia do Turismo. “É importante estarmos sempre buscando nos qualificar e conhecer o nosso mercado, que se inova constantemente, e esse treinamento tem nos brindado com informações valiosas para sermos cada vez mais competitivos”, pontua o secretário.

Treinamento

O palestrante, Paulo Assumpção, profissional com mais de 30 anos de experiência na direção comercial de empresas nacionais e multinacionais no segmento de serviços, entretenimento e bens de consumo, explicou como utilizar o planejamento estratégico para gerar vantagem competitiva na negociação com mercados emissores chave.

“O mundo dos negócios se reinventa e inova o tempo todo. A diferença, é que hoje isso acontece com velocidade muito maior, e é preciso estar preparado”, disse o palestrante. Para ele “o mercado precisa estar consciente que reinventar é fazer diferente e que inovar é gerar vantagem competitiva, ser único, e se for copiado, é necessário inovar novamente, de maneira totalmente diferente, um ciclo”, especifica. Paulo disse que a venda deve ser uma conseqüência, de um trabalho estratégico que saiba atender o novo consumidor.

Click CamboriúTurismoTrade turístico de Balneário Camboriú participa de treinamento
PUBLICIDADE

Últimas notícias