Trade turístico de Balneário Camboriú participa de treinamento

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Dirigentes, gestores, profissionais do turismo de Santa Catarina estão tendo uma importante oportunidade de reciclagem de conhecimentos em vendas de destinos e equipamentos turísticos. “O desafio de reinventar e inovar o seu negócio” é uma iniciativa da empresa Mark Up e do Instituto Cia do Turismo, com apoio da Santur – órgão oficial do turismo de Santa Catarina, e deu a Balneário Camboriú a chance de ser o primeiro município catarinense a receber o treinamento. Segundo informou a Santur, 90 pessoas se inscreveram nesta que foi a primeira fase do curso.

Serão quatro etapas, sendo que a última será uma rodada de negócios em São Paulo. Esta primeira fase aconteceu em Balneário Camboriú (3/8), e ainda será realizada em Florianópolis (4/8), Gravatal (5/8) e em Treze Tílias (6/8). A segunda etapa será pela internet, entre 9 e 27 de agosto, e constará de um fórum online. A terceira será novamente presencial, de 31 de agosto a 3 de setembro, com a quarta na capital paulista em 16 de setembro.

O seminário em Balneário Camboriú teve abertura do presidente da Santur, Cimélio Marcos Pereira. Ele citou a importância de se estar preparado para as negociações do setor de turismo, e assim não se perder o consumidor. “Temos que entender o que o mercado quer comprar. Nossa intenção é cada vez mais aprimorar e preparar o trade”, analisou o presidente.

A Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Balneário Camboriú participou do treinamento com três profissionais, entre eles, o secretário de Turismo Ademar Schneider, que valorizou a oportunidade concedida pela Santur e Cia do Turismo. “É importante estarmos sempre buscando nos qualificar e conhecer o nosso mercado, que se inova constantemente, e esse treinamento tem nos brindado com informações valiosas para sermos cada vez mais competitivos”, pontua o secretário.

Treinamento

O palestrante, Paulo Assumpção, profissional com mais de 30 anos de experiência na direção comercial de empresas nacionais e multinacionais no segmento de serviços, entretenimento e bens de consumo, explicou como utilizar o planejamento estratégico para gerar vantagem competitiva na negociação com mercados emissores chave.

“O mundo dos negócios se reinventa e inova o tempo todo. A diferença, é que hoje isso acontece com velocidade muito maior, e é preciso estar preparado”, disse o palestrante. Para ele “o mercado precisa estar consciente que reinventar é fazer diferente e que inovar é gerar vantagem competitiva, ser único, e se for copiado, é necessário inovar novamente, de maneira totalmente diferente, um ciclo”, especifica. Paulo disse que a venda deve ser uma conseqüência, de um trabalho estratégico que saiba atender o novo consumidor.

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

- Publicidade -