• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Inverno ameno favorece o turismo em Balneário Camboriú

Praia cheia, ruas movimentadas e dias ensolarados. Quem passeia por Balneário Camboriú neste início do mês de julho, não se arrepende, pois a previsão de tempo bom e quente continua nos próximos dias. A orla da Avenida Atlântica é o cenário principal para quem aprecia dias ensolarados e pode até relembrar os momentos de verão na cidade. Algumas pessoas aproveitam para caminhar, outras bebem água de coco, enquanto outras até arriscam o banho de sol e de mar, afinal, a temperatura no meio do dia tem ficado entre 24 e 26 graus.

Além do clima, o mês de julho traz diversas atrações em comemoração ao aniversário do município. No dia 20, Balneário Camboriú completa 46 anos e os eventos programados podem ser contemplados diariamente por turistas e moradores. Através da Prefeitura, as atividades são organizadas e oferecidas pelas secretarias de Turismo, Educação, Inclusão Social, Saúde e também pelas fundações Cultural (FCBC) e de Esportes (FME), além das promoções de empresas e de outras entidades da cidade.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Segundo a presidente do Sechobar – Sindicato dos Empregados no Comércio Hoteleiro e Similares de Balneário Camboriú, Olga Ferreira, nesse mês as empresas começaram a contratar mais ou mantiveram o quadro de trabalhadores. “Podemos afirmar que hoje a cidade tem vida própria. Em outros anos, havia muitas contratações no mês de julho e hoje as empresas mantêm o seu quadro de funcionários e a qualidade na prestação de serviços é melhor”, disse a presidente. Olga acrescenta que não são somente as férias que movimentam esse mês em Balneário Camboriú. Ela afirma que os eventos que estão sendo promovidos e toda a divulgação feita pelas empresas e pela administração pública em outros estados, e também no Mercosul, tem beneficiado o turismo local. Para Olga, “todas essas ações trazem retorno para a cidade e hoje não há a necessidade de contratos de trabalho com tanta rotatividade”.

Já no comércio, o movimento é similar ao mesmo período do ano passado. Para Helder Couto Vieira, secretário executivo da Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL, o movimento maior continua sendo o dos finais de semana. A expectativa é de que, a partir da segunda quinzena do mês, com as férias escolares, o fluxo seja maior. Além disso, já começaram em algumas lojas as liquidações de inverno.

Para o secretário de Turismo, Ademar Schneider, o maior movimento, nesta época, começa sempre a partir da primeira semana do mês. “Com a programação intensa aliada à divulgação que está sendo realizada, estima-se um aumento considerável de público com relação ao ano anterior. Além disso, os hotéis estão com boa expectativa devido às reservas e também pela solicitação de informações por turistas”, afirmou o secretário.

Segundo os especialistas do Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia– Ciram da Epagri, Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina, o tempo deve permanecer estável até sexta-feira. No sábado, há possibilidade de chuvas isoladas no início do dia, mas o retorno do sol deve acontecer até o fim da tarde. Há uma frente fria que se aproxima, mas ainda não chegou ao Estado.

Independente da previsão do tempo, o mês de julho em Balneário Camboriú promete ser um dos melhores dos últimos anos. No ano passado foram registrados, de acordo com a coleta residual domiciliar feita pela Engepasa Ambiental, mais de 197 mil turistas em julho. A tendência de crescimento deve ser maior que 10%, é o que confirma a expectativa do secretário de Turismo do município, “pelo tempo bom e quente, as promoções no comércio, os eventos e atrações culturais de aniversário, e pelas férias estudantis”.

Click CamboriúTurismoInverno ameno favorece o turismo em Balneário Camboriú
PUBLICIDADE

Últimas notícias