- PUBLICIDADE -

Ato solene comemora independência argentina em Balneário Camboriú

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Comece bem o verão com marmitas caseiras da Light Food BC

Por sua qualidade de vida e saúde, nos dias quentes mantenha uma alimentação saudável com as marmitas da Personal Chef Fit Kris Borba

Argentinos residentes em Balneário Camboriú, diretoria da Fundação República Argentina de Santa Catarina(FRASC) sediada na cidade, e Secretaria de Turismo municipal participaram no início da tarde desta sexta-feira, dia 9, de uma homenagem pelos 194 anos da independência da Argentina. O ato solene foi realizado na Praça Jose de San Martin, às 13h, e foi promovido pela Fundação. A solenidade lembrou a saga do libertador Jose de San Martin um dos personagens principais pela libertação do país, que até 1816 se encontrava sob domínio espanhol.

Participaram do ato o presidente da Fundação, Ernesto Domingues, o secretário de Turismo, Ademar Schneider, diretores fundadores da FRASC, Juan Maillar, Daniel Jorge Torres, Mirta Adela Braschi, além de outros argentinos residentes e brasileiros amigos da Fundação. Segundo o presidente atual, Domingues, “graças a San Martin, se proclamou a independência do seu país”. Ele valorizou o espaço conquistado pelos argentinos em Balneário Camboriú, que hoje é representado pela praça instalada no centro da cidade.

Já Ademar afirmou que a experiência que hoje o torna o secretário de Turismo, se deve muito a argentinos, através da amizade, do convívio e do profissionalismo. Ele também agradeceu pela divulgação de Balneário Camboriú que os argentinos realizam em seu país. “Nosso turismo deve muito a estas pessoas, que acreditaram no Brasil e em nosso município”, finalizou.


COMENTE ABAIXO ⬇

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Mesmo com a pandemia, coleta para reciclagem aumentou 31% neste ano

Ainda em 2019, a coleta de recicláveis deu um salto em BC em decorrência da implantação de novas políticas públicas
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.