• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Grupo Gestor de Balneário Camboriú estará no 5º Salão de Turismo

Balneário Camboriú já tem participação confirmada no 5º Salão de Turismo, que acontece na próxima semana, entre os dias 26 e 30 de maio, em São Paulo. E não será apenas através da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico do município, mas também, e pela primeira vez, com seu Grupo Gestor. Esta equipe, criada com a motivação do Ministério do Turismo, tem como meta apontar as prioridades que o município, que é indutor de turismo, deve seguir para ser mais competitivo, manter e melhorar a qualidade em seu setor de turismo.

A participação no Salão de Turismo efetiva ainda mais o trabalho do Grupo Gestor de Balneário Camboriú junto ao cenário turístico nacional. No evento haverá várias atividades específicas para os 65 grupos gestores do Brasil, cada um representante de um destino indutor, com o intuito de trocar experiências e agregar conhecimentos.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

No início de abril, o Ministério do Turismo esteve pela quarta vez em Balneário Camboriú, realizando o Workshop “A Liderança no Planejamento e Gestão do Destino Indutor”, para capacitar ainda mais seus membros. Segundo explica Margot Rosembrock Libório, que integra o Grupo, o momento é de trabalho intenso. “Estamos realizando um amplo levantamento de dados do destino para, até o mês de julho, definirmos as novas prioridades para 2010/2011 e o novo Plano de Ação”, avalia.

O Grupo Gestor também pretende se apresentar às entidades e à própria comunidade, para que todos tenham oportunidade de conhecer e contribuir com o trabalho realizado desde a sua criação, em 2009.  “Precisamos estar conscientes que uma das metas do Plano Nacional de Turismo é estruturar 65 destinos com padrão de qualidade internacional. É uma honra e uma oportunidade Balneário Camboriú estar inserida no Projeto de Regionalização do Turismo e ser um dos 65 Destinos Indutores, mas precisamos trabalhar muito para não perder esse título e nos capacitarmos para sermos  cada vez melhores”, complementa.

O Grupo Gestor

O Grupo Gestor é um grupo de trabalho, que visa melhorar a competitividade do Destino Indutor Balneário Camboriú. Para tentar entender este processo desde o início: O Ministério do Turismo, no PNT (Plano Nacional de Turismo), determinou os 65 principais destinos no Brasil. São destinos que, além de terem o turismo como uma atividade de peso em seu município, movimentam a economia turística de toda uma região.

O Grupo Gestor analisa quais são as prioridades que o destino indutor deve adotar para melhorar sua competitividade e para melhorar sua nota no estudo da FGV. É uma competitividade “do bem”, pois os 65 destinos do país são analisados de forma isenta e científica, todos os anos. Todos os indutores tem acesso ao estudo e são orientados pelo Ministério do Turismo a trabalhar para melhorar os índices apresentados e o que é mais importante: todos tem acesso às mesmas verbas federais disponíveis.

O Grupo Gestor determina as prioridades do destino, traça um plano de ação e apoia projetos que visam melhorar a competitividade do destino indutor. Estes projetos podem candidatar o município à verbas federais e terão o aval do Grupo Gestor no processo.

Click CamboriúTurismoGrupo Gestor de Balneário Camboriú estará no 5º Salão de Turismo
PUBLICIDADE

Últimas notícias