• O portal de notícias de Balneário Camboriú

1° Pit Stop Motos de Camboriú estimula sensibilização sobre segurança no trânsito

Serviços de vistoria veicular, lubrificação de corrente e limpeza de capacetes foram ofertados gratuitamente aos motociclistas

Pit Stop Motos de Camboriú
Divulgação

Com o objetivo de sensibilizar os motociclistas sobre os cuidados necessários no trânsito, o Departamento de Trânsito (Demutran) promoveu neste sábado, dia 19, o 1° Pit Stop Motos de Camboriú. A mobilização contou com serviços gratuitos de vistoria veicular, lubrificação de corrente e limpeza de capacetes, assim como instruções de segurança. O evento, alusivo ao movimento Maio Amarelo, foi promovido em parceria com empresas e entidades da região.

Cerca de 120 pessoas passaram pelo circuito montado com todos os serviços. “O resultado final é positivo, ainda mais por ser a primeira edição. Tivemos o apoio de grandes parceiros e, principalmente, a participação dos motociclistas do município. Aqueles que participaram são os que mais saem ganhando, pois estão preparados e conscientes sobre os cuidados necessários no trânsito”, analisa o diretor de trânsito do município, Edemir Meister.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O morador Paulo da Silva Chaves, de 66 anos, tem carteira de habilitação para moto desde 2004. “Prefiro deixar meu carro na garagem quando tenho que andar pela cidade. É mais cômodo e fácil ir de moto”, compartilha. Dentre os cuidados que mais reforça no trânsito estão atenção a sinalizações – placas, principalmente – e entradas ou saídas de ruas. “Saio daqui hoje sabendo um pouco mais sobre segurança no trânsito”.

A mobilização contou ainda com demonstrações de direção defensiva, vídeos sobre segurança no trânsito e um simulador de pilotagem – no sistema, o motorista deve pilotar cerca de 20 quadras sem cometer infrações. A guarnição do Corpo de Bombeiros Militar de Camboriú repassou orientações de primeiros socorros aos participantes. “Em casos de acidentes, o ideal é ligar para o 193 e sinalizar a cena, para evitar atropelamentos ou outros incidentes”, explicou o cabo Tiago Branco Larre.

O 1° Pit Stop Motos teve apoio das polícias Civil e Militar; Corpo de Bombeiros; Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SEST/SENAT); Autopista Litoral Sul; Adventist Motorcycle Ministry; conselhos municipais de trânsito de Camboriú e Balneário Camboriú; Lions Clube; Rotary Club; Fundo Municipal de Trânsito (Fumtran) de Balneário Camboriú; Rádio Menina; Juliano Vistoria Automotivas; Girassol Vistoria Veicular; Centro de Formação de Condutores Leo; Promenac Motos e Toni Center Motos.

Click CamboriúTrânsito1° Pit Stop Motos de Camboriú estimula sensibilização sobre segurança no trânsito
PUBLICIDADE

Últimas notícias